quarta-feira, 18 de junho de 2014

DEBUT QUADROTOR HÍBRIDO EM AUVSI 2014 - COM VÍDEO



Arcturus introduziu o Jump-15, um UAV Quadcopter híbrido em AUVSI 2014. Dentro de um ano a empresa também está planejando oferecer uma versão maior, Jump 25, que será capaz de transportar a carga TASE500 HD em uma missão de 12 horas. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update

Um novo conceito 'Quadrotor híbrido desenvolvido pela Latitude Engenharia tem sido aplicada a vários sistemas VANT de asa fixa, convertendo-os em decolagem vertical e pouso capaz, mantendo uma parte significativa da sua resistência original e carga transportando capacidade. A empresa solicitou patente para sua tecnologia e já está a licenciá-lo a fabricantes de UAV.


Latitude, o desenvolvedor do conceito Quadrotor híbrido está mostrando a AUVSI 2014 uma plataforma maior, mais refinado - HQ50, que será capaz de voar a missão 24 horas com uma carga de £ 8. Elevador vertical adicional para esta plataforma é conseguido através da utilização de configuração rotor tandem. Foto: Tamir Eshel, Defense-Update.

O Quadrotor híbrido (HQ) é uma tecnologia inovadora que os fuselagem combina a decolagem e aterrissagem (VTOL) capacidades verticais de um quadrotor ea eficiência, velocidade e alcance de uma aeronave normal, de asa fixa. O conceito permite que os designers para entregar veículos aéreos com maior resistência a missão, eliminando a necessidade de preparação e pista de pouso instalações para lançamento e recuperação. Latitude demonstrou o sistema utilizando a nuvem de Cap Tecnologia Piccolo Autopilot que permitiram a capacidade de expansão do papel para sistemas não tripulados.

Latitude desenvolveu seu próprio robô híbrido Quadrotor, o HQ20, capazes de transportar uma carga útil de um quilo em cinco missão hora, e está atualmente trabalhando em uma plataforma maior, HQ 50, que irá aumentar a carga de £ 8 e missão de resistência a 24 horas.Elevador vertical adicional para esta plataforma é conseguido através da utilização de configuração rotor tandem.

Outra variante do sistema tem sido demonstrada em uma conversão conceito da Sensintel SilverFox B4, também apresentado no AUVSI.A solução semelhante foi desenvolvido com Arcturus utilizando o T-15, modificado para o 'Ir 15' introduzido por Arcturus em AUVSI 2014.

Arcturus introduziu o Jump-15, um UAV Quadcopter híbrido em AUVSI 2014. Dentro de um ano a empresa também está planejando oferecer uma versão maior, Jump 25, que será capaz de transportar a carga TASE500 HD em uma missão de 12 horas.

Arcturus planeja aplicar a tecnologia JUMP para toda a família de aeronaves de Arcturus, incluindo o CAT25 esperado em 2015. A tecnologia está permitindo a precisão vertical, a descolagem ea aterragem VTOL, mantendo-resistência longa e grande carga capacidades que não podem ser alcançados com o rotativo comparável plataformas de asa. O sistema de rotor quad é totalmente integrado com o controle de vôo autônomo e Piccolo software centro de comando do piloto automático, permitindo vôos totalmente autônomas de lançamento à terra. Reduzir preparação vôo para menos de 15 minutos, toda a missão pode ser apoiado por uma equipe de dois homens. Ao contrário acionado eletricamente quadrotor híbrido s, estes UAVs terá a opção de decolar e pousar com os motores principais em execução, reduzindo, assim, a fase de transição complexa e peso do motor de arranque no ar. Para evitar que a hélice bater no chão do veículo vai decolar e pousar a partir de uma plataforma de banco, usando o GPS digital para pousar exatamente no ponto designado.

No AUVSI 2014 Arcturus UAV anunciou esforços de desenvolvimento em seus JUMP-25 e CAT-25 longas UAVs resistência. O JUMP-25, decolagem vertical e pouso capaz, terá uma fuselagem maior e VTOL e tratores motores envergadura e mais poderosas do que as recentemente anunciadas JUMP-15 e JUMP-20 modelos. O CAT-25 será uma versão maior do T-20 catapulta lançada UAV da empresa. 

De acordo com os desenvolvedores do sistema, o sistema HQ VTOL é destinado apenas para lançamento e recuperação e não para 'passar e olhar' missões de tipo. Exemplos de missões que se adequam HQ incluem entrega de suprimentos médicos para áreas remotas, colocando sensores no gelo, ou pegar amostras de uma equipe de coleta no campo. A empresa também está trabalhando em aplicações de navio para a tecnologia.


HQ-20 Quadcopter híbrido pode transportar duas libras em uma missão de cinco horas por dia. Foto: Tamir Eshel, Defense-Update.


Outro conceito exibido no AUVSI 2014 é o B4 Sensintel SilverFox usando a tecnologia HQ. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update

Outro híbrido multirotor aplicativo baseado em uma versão pura elétrica do Albatroz, desenvolvido pela Dronetech UAV baseado Texas, utilizando o sistema de piloto automático Veronte. A versão actualmente a voar é usando apenas a propulsão elétrica, mas uma versão em escala até projetado pela empresa pesaria 25 kg, dos quais £ 15 estarão disponíveis para carga. O veículo utilizará seis motores - um motor de 2,5-3 cv principal, um motor eléctrico destinado a recuperação de auto no caso de o motor principal falhar (uma vez que será um motor não certificados), e quatro motores elétricos utilizados para o elevador vertical. Este Albatross híbrido terá resistência missão de 12 horas. A empresa está considerando a aeronave a ser capaz de implementar a partir de embarcações no mar e posicionar o avião para aplicações de vigilância marítima. Uma versão maior alimentado por um motor principal a combustão interna teria uma resistência de 60 horas, transportando cargas com peso de até 110 quilos.


Outra Quadrotor Hybrid é o albatroz, desenvolvido pela DronetechUAV usando o piloto automático Veronte. O híbrido Albatross será capaz de voar 12 missões horas fora navios, transportando 15 quilos de cargas úteis. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update

Fonte: Defense Update

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário