Apresentador, guia e fotógrafo da vida selvagem Paul Goldstein passou anos tentando fotografar o início perfeito e fim de um dia típico no Masai Mara, uma reserva nacional de jogos no Quênia famoso por sua bela luz e grande população de animais selvagens. Olhando para a sua série de fotos Africano Fogo , nós diríamos que Goldstein certamente cumpriu seu objetivo, tornando-se um especialista em capturar imagens deslumbrantes do nascer e do pôr do sol nas planícies da reserva.
Goldstein, que é também um guia para Exodus Viagens e co-proprietário dos Camps Kicheche no Quênia, fotografa cenas de tirar o fôlego cheios de luz e cores dramáticas. O título Africano Fogo é mais do que apropriado, já que os tons ousados do nascer e do pôr do sol evocar a imagem de chamas e brasas ardentes brilhantes. Longe de multidões de pessoas, Goldstein consegue captar a beleza selvagem da natureza, das paisagens planas para as árvores esparsas à fauna diversificada. Criaturas como elefantes, leões, girafas e antílopes povoam as fotos deslumbrantes, suas formas instantaneamente reconhecível, mesmo em silhueta.
De acordo com o fotógrafo, um planejamento cuidadoso e de posicionamento são necessárias a fim de tirar as melhores fotos. Muitas vezes, subindo muito antes do sol nascer ou agachado no lugar muito antes de o sol se põe, Goldstein garante que suas imagens não são apenas os acidentes felizes. Em relação à luz em constante mudança e as cores do cenário à sua frente, ele diz: "É imprevisível, essa é a natureza da besta, literalmente, mas também é emocionante e gratificante e, francamente, uma droga para mim."
Fonte: Paul Goldstein
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Qui direi eu sobre a áfrica, acho um país colossal tenho nas entranhas o sangue dos negros Etíopes, e um rico judeu já falecido e de sobrenome trocado para não saber sua origem!!! e assim vai, fazer o quê??? amigo se escolhe, onde se vai nascer ou o pai, é impossivel mas tô em paz comigo mesmo, isso é o mais importante, as vezes ao senhor Deus!!! Pai porquê não me abortou no útero da minha mãe??? Até hoje resposta alguma, de uma coisa sei a vida é dura, dura mesmo!!! de todas as humilhações qui sofri na vida o racismo camuflado no ambiente em qui vivi desde criança, me marcou e chocou até os dias de hoje!!! Mas agradeço há deus por ter me dado um pouquinho de sabedoria e inteligência, casa contrário não estaria aqui. Já diz o mesmo, eu derrubo os arrogantes e elevo os humildes de coração!!! Qui Deus abençoe todos vocês!!! # fredjoyasociety. Shalom
ResponderExcluir