quarta-feira, 18 de junho de 2014

MARINHA DOS EUA SOLICITA PROPOSTAS DA INDÚSTRIA PARA CARRIER-OPERABLE DRONES - COM VÍDEO



Após quase um ano de atraso, e reunindo mais confiança com as operações com drones das operadoras, Marinha os EUA está a avançar com Carrier Unmanned Lançada Vigilância Aérea e Strike (UCLASS) - a transportadora futuro operado drones

O Combat X-47B Unmanned Air System (UCAS-D) completa os preparativos para o lançamento a bordo do porta-aviões USS Theodore Roosevelt (CVN 71). Theodore Roosevelt é a terceira operadora para testar o sem cauda, ​​a capacidade da aeronave não tripulada autônoma para se integrar com o ambiente transportadora. O UCLASS futuro será otimizado para funcionar com a nova operadora Ford Class (CVN-78) equipado com catapulta eletricamente sim a vapor convencional alimentado, permitindo o manuseio seguro de aeronaves mais leves. (Marinha dos EUA foto por Heath Zeigler)


Os quatro projetos candidatos considerados para UCLASS mostrada nesta imagem publicada pelo Instituto Naval dos EUA (USNI)

Futuros ataques com drones poderia ser mais difundida e menos constrangidos pelas permissões de acesso e apoio ao país anfitrião, uma vez que a Marinha dos EUA objetivo de integrar as capacidades de sistemas não-tripulados a bordo dos seus aviões é cumprida. As operações atuais, conduzidos pela CIA e da Força Aérea a partir de sites baseados em terra são limitados à disponibilidade, permissão e segurança fornecida pelo nações anfitriãs, bases que devem ser localizadas relativamente perto do alvo e, portanto, pode comprometer a segurança de segurança e operador operacional . Novas gerações de drones para serem operados pela Marinha dos EUA a partir de porta-aviões poderia introduzir uma nova capacidade, não ligado por essas restrições.

Após um longo ano de atraso da Marinha os EUA lançaram um projecto de solicitação de proposta (RFP) para o Unmanned Transportadora Lançada Vigilância Aérea e Strike ( UCLASS ) aeronaves em 17 de abril de 2014. A proposta de lançamento foi adiado devido a divergências dentro da Marinha, sobre as especificações técnicas para o futuro aeronaves não tripuladas.A RFP final é esperado ainda este ano. O novo robô operado por transportadora está programado para entrar em serviço no início de 2021.

Quatro principais contratantes estão participando da competição - General Atomics Aeronautical Systems Inc, Boeing, Lockheed Martin e Northrop Grumman . Todos os quatro já foram contratados para realizar estudos preliminares de um UCLASS zangão tipo e são susceptíveis de apresentar as suas propostas para o desenho final. O actual projecto de RFP chama licitantes para apresentar propostas para o projeto, desenvolvimento, montagem, entrega, testes e integração do segmento de veículos aéreos do UCLASS sistema. Outros elementos são susceptíveis de incluir sistemas de sensores, DATALINKS, comando e controle.

A Marinha dos EUA fez história no ano passado, quando o X-47B se tornou o primeiro veículos aéreos não tripulados para lançar fora catapulta do porta-aviões CVN-77 George W. Bush, e realizar um pouso de engrenagem prender. Nestes casos, a X-47B estava sozinho no habitáculo. Avançando, a Marinha planeja continuar testando o avião não tripulado operar como parte de um grupo da transportadora aérea. Estes voos estão programados para ocorrer no Oceano Atlântico neste verão, a bordo do USS Theodore Roosevelt (CVN-71).

UCLASS será uma chave de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) de ativos para grupos aéreos transportadora futuros, permitindo que cada portador da Ford classe CVN-78 para apoiar duas órbitas ISR contínuos em "faixas taticamente significativas" sobre o espaço aéreo incontestado.

Em preparação para esses vôos um X-47B realizou o seu primeiro vôo noturno no Naval Air Station Patuxent River, Maryland Os vôos planejados para este verão será cuidadosamente roteirizado para medir e explicar todas as variáveis.A Marinha irá inicialmente focar em operações de baixo ritmo, mas poderia em algum momento em 2015, intensificar o ritmo se não houver financiamento e um porta-aviões disponível. Aviões são normalmente opera em ciclos de funcionamento de 12 horas cada, e todas as futuras activos não tripulados seria necessário para alinhar a estes ritmo operacional.

O UCLASS serão beneficiados com as lições aprendidas através destas avaliações. De acordo com o contra-almirante Mat Inverno, diretor executivo do programa para a aviação não tripulada NAVAIR e armas de ataque, UCLASS será uma chave de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) de ativos para futuros grupos aéreos embarcados, permitindo que cada portador da Ford classe CVN-78 a apoio contínuo dois ISR orbita em "faixas taticamente significativas" sobre o espaço aéreo incontestado. A aeronave teria algumas capacidades furtivas para habilitá-lo a operar em áreas 'levemente impugnadas ».

A Marinha tem um orçamento a capacidade UCLASS em US $ 150 milhões por órbita. Supondo-se que dois veículos aéreos podem cobrir uma órbita (se a aeronave é capaz de voar por 14 horas), o que significa o ponto máximo de preço para um veículo aéreo UCLASS é cerca de US $ 75 milhões, USNI disse, citando fontes da indústria. acordo com as especificações preliminares divulgados em junho de 2013 a meta para UCLASS foi realizar duas órbitas sem reabastecimento em 600 milhas náuticas (1111 km) ou uma órbita sem reabastecimento em 1.200 milhas náuticas (2.222 quilômetros).

Drones UCLASS também terá características stealth moderados e carga interna a capacidade de carga para realizar missões de ataque de luz para eliminar alvos de oportunidade. Papéis adicionais para o UCLASS também poderia ser reabastecimento aéreo, ainda que, dada a sua capacidade de carga limitada, essas missões poderiam ser relevantes principalmente para outro UAS.

A especificação original previa uma capacidade mínima de carga de 3.000 libras (1.360 kg), para incluir electro-optic/infrared (EO / IR) de vigilância e sinaliza capacidade de inteligência semelhante à atual MQ-1 Predator eo MQ-9B Ceifador. A Marinha também gostaria de ter uma carga radar modular para incluir radar de abertura sintética e movendo indicador de objetivo (SAR / GMTI), bem como a área marítima capacidade de pesquisa radar. Além disso, a aeronave ser capaz de transportar 1000 £ (454 kg) de carga externa, principalmente de armas.


Um Combat X-47B Unmanned Air System (UCAS) manifestante se prepara para lançar a partir do convés de vôo do porta-aviões USS George HW Bush (CVN 77). George HW Bush foi o primeiro porta-aviões para catapultar com sucesso lançar uma aeronave não tripulada de seu convés de vôo. (Foto da Marinha dos EUA pela Brian Leia Castillo)


Parte do Combate Demonstrator Unmanned Air System - Demonstrator (UCAS-D) o teste foi demonstrar como uma aeronave não tripulada pode operar dentro do ambiente transportadora lotado e complexo. Nesta foto o Northrop Grumman X-47B é visto rebocado para o hangar a bordo do porta-aviões USS George HW Bush (CVN 77), que foi uma das três operadoras que participaram da avaliação. Parâmetros de projeto-chave do programa UCLASS será com base nas lições aprendidas através das avaliações UCAS-D. (Marinha dos EUA foto por Timothy Walter)

Fonte: Defense Update

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