segunda-feira, 16 de junho de 2014

NO BRASIL SÃO DETIDOS 18 OPOSITORES DA COPA DO MUNDO


A polícia brasileira deteve ao menos 18 participantes de manifestações de oposição à Copa do Mundo e dispersou um grupo de torcedores argentinos no Rio de Janeiro.

Segundo a agência France Presse, durante a dispersão de uma greve em Belo Horizonte de que participavam cerca de 200 pessoas foram detidas 15 indivíduos a quem foram apreendidas facas, coquetéis molotov, máscaras e garrafas com vinagre que os manifestantes tentavam utilizar como gás lacrimogêneo. Lembre-se que no dia 14 de junho Belo Horizonte recebeu o jogo da Copa entre a Colômbia e a Grécia (que teve o resultado 3 a 0).

Na cidade de Fortaleza em que se enfrentaram a Costa Rica e o Uruguai (3 a 1), a polícia deteve três de uma centena de manifestantes que protestaram junto ao estádio.

No Rio de Janeiro uma multidão de cerca de 1.500 torcedores argentinos ocupou a célebre praia de Copacabana na expectativa da estreia de seu time nacional que irá acontecer hoje, dia 15 de junho. Num lugar, eles entraram na via pública e bloquearam o trânsito, obrigando a polícia a usar gás lacrimogêneo em sua dispersão.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário