terça-feira, 5 de maio de 2015

KURGANETS-25 - UMA NOVA FAMÍLIA DE TRANSPORTE DE TROPAS MÉDIAS DA RÚSSIA


Apesar de alguns relatos da imprensa indicaram que Kurganets-25 tem alta comunalidade com a plataforma Armata, uma visão externa não mostra tal semelhança, exceto a torre KBP Epoch que é comum a ambos Kurganets-25 BMP e T-15 BMP.

O exército russo está exibindo o primeiro mecanizada unidade implantado com os novos Kurganets-25 veículos blindados de combate durante o desfile 09 de maio, em Moscou. Esta é a primeira apresentação pública do novo veículo blindado, que tem estado em desenvolvimento na última década. A nova família de veículos foi concebido e produzido por KMZ (Kurganmashzavod), o fabricante do BMP-2 , BMP-3 e veículos BMD.

O novo Kurganets-25 infantaria blindada viatura de combate é projetado para substituir uma série de veículos de combate actualmente utilizados em mecanizadas divisões, tais como plataformas BMP e MT-LB. Kurganets-25 representa uma mudança distinta da concepção tradicional do russo de baixo perfil. O novo veículo é maior, assim, melhor projetado para o combate montado, em vez de um transporte de tropas.Andar superior também significa melhor IED e proteção contra minas, melhor adaptação do veículo para a guerra assimétrica.

O novo chassis foi concebido para veículos com peso de combate de até 30 toneladas, apoiando uma série de variantes, incluindo a AIFV (Kurganets-25 BMP), armado com o revólver Epoch montagem de um canhão automático 30 mm e o transporte de tropas (Kurganets-25 BTR ) armado com um revólver menor montagem de 12,7 milímetros e 7,62 milímetros metralhadoras. Espera-se que as variantes futuras irá também incluir uma argamassa automotora e arma móvel, semelhante ao Sprut-SD luz tanque anfíbio, que ao contrário do Sprut-SD, vai levar uma torreta não tripulada. Dada a implantação em larga escala de mísseis Kornet com a variante Kurganets-25 BMP, um número de portadores de mísseis vai se tornar redundante e pode ser aplicada gradualmente fora de serviço em formações baseados em Kurganets.


Kurganets-25 BMP é equipado com a torre Epoch não tripulado, montagem 2A40 30 milímetros 30 milímetros canhão. 7,62 PKT MG coaxial e quatro Kornet EM mísseis guiados. A torre também carrega vários sensores e contramedidas, incluindo o sistema de proteção ativa Drozd. Parte do sistema também é distribuído em extremidades dianteiras e traseiras dos veículos (coberto). Foto: Vitaly Kuzmin

Apesar de alguns relatos da imprensa indicaram que Kurganets-25 tem alta comunalidade com o Armata plataforma, uma visão externa não mostra tal semelhança, exceto a torre KBP Epoch que é comum a ambos Kurganets-25 BMP e T-15 BMP. O motor, faixas, módulos de armadura parecem ser diferentes. Os dois veículos também não são susceptíveis de ser implantado em conjunto, como o T-14 e T-15 são esperados para implantar com formações blindadas, enquanto Kurganets-25 plataformas irá equipar as unidades mecanizadas.

Fornecida com um conjunto de blindagem modular, Kurganets 25 oferece uma protecção acrescida armadura, em comparação com BMP-3 / DMB 4. À medida que a BMP-3, pode também empregar um sistema de protecção activa. Semelhante ao T-15, Kurganets 25 monta a torre não tripulado KBP Epoch montagem de um único canhão 2A42 de 30 milímetros, 7,62 PKT metralhadora coaxial e quatro Kornet EM mísseis guiados. Ao contrário de torres tripuladas anteriores que ocuparam espaço significativo no compartimento de combate, o Epoch é controlado remotamente e não penetra no convés, simplificando assim o projeto estrutural e limpar mais espaço para as tropas e suprimentos.

Sistemas integrados Vetronics como padrão incluem um sistema de controle de fogo, uma visão dia / noite para o artilheiro, um sistema de orientação de mísseis para as Kornets, e da vista independente para o comandante. O veículo também é equipado com câmeras de periféricos que fornecem consciência situacional visual para as tropas.


Como pode ser visto a partir desta imagem, Kurganets 25 é muito maior do que o aerotransportado capaz DMO, e pesa o dobro.

O bloco de poder de 800 cv está localizado na parte da frente, abrindo o espaço e acesso a um esquadrão de infantaria de oito tropas. Tripulação de três - comandante, operador e motorista arma, opera o veículo.

Como um veículo anfíbio pesando 25 toneladas, Kurganets 25 pode nadar em água a uma velocidade de 10 km / h, usando dois módulos de propulsão por jacto de água e um quebra-mar que se abre como o veículo espirra na água.Em terra o veículo pode mover-se fora da estrada a uma velocidade até 80 km / h, usando a borracha faixas acolchoadas e sistema de suspensão que compreende sete rodas e barras de torção. Sua velocidade máxima em estrada é de 80 km / h.


Kurganets-25 BMP montagem KBP Epoch operado remotamente torre. Observe os sensores cobertos em cada extremidade e tubos cobertos, que poderiam ser parte do sistema de protecção activa do veículo. Foto: Vitaly Kuzmin

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário