segunda-feira, 15 de julho de 2013

ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA A MENINOS NEGROS


Note-se que neste dia, Sábado, 13 de Julho de 2013, foi ainda considerado legal em os EUA para perseguir e atirar morto um jovem negro desarmado em seu caminho para casa da loja, pois você não gostar da aparência dele.

O assassinato de 17-year-old Trayvon Martin no ano passado foi trágico. Mas na era de Obama a absolvição de George Zimmermanoferece, pelo menos, que a clareza. Para os fatos mais marcantes neste caso não estavam em disputa. Em 26 de fevereiro de 2012 Martin estava a caminho de casa, cuidando de seu próprio negócio, armado apenas com uma lata de chá gelado e um saco de Skittles. Zimmerman perseguia, armado com uma pistola 9mm, acreditando que ele fosse um criminoso. Martin resistiu. Eles lutaram. Zimmerman matou-o.

Quem gritou. Quem era mais forte. Quem ligou para quem o que, quando e por que todos os detalhes para aquecer o coração de um produtor de notícias a cabo com 24 horas para encher. Tira-os a todos, a verdade é que o coração de Martin ainda estaria batendo Zimmerman se não tivesse perseguido-lo e atirou nele.

Não há dúvida sobre quem é o agressor estava aqui. Parece que a única razão pela qual os dois interagiram em tudo, fisicamente ou não, é que Zimmerman acreditava que era seu dever cívico de apreender um adolescente inocente que causou suspeita de sua existência sozinho.
Apelos à calma na sequência de um tal veredito levantar a questão de que a calma não pode possivelmente estar em um lugar onde tal veredito é possível. Os pais dos meninos negros não são susceptíveis de sentir-se calmo. Parceiros de homens negros não são susceptíveis de sentir-se calmo. Crianças com pais negros não são susceptíveis de sentir-se calmo. Aqueles que temem a desordem social violenta deve se perguntar cujos interesses são servidos por uma ordem social violento em que jovens negros pode ser assim mortos e descartados.

Mas, enquanto a absolvição era vergonhoso não foi um choque. Levou mais de seis semanas após a morte de Martin por Zimmerman para ser preso e só então após enorme pressão nacional e localmente. Aqueles que rejeitou isso como um julgamento político (a acusação peculiar no verão de Bradley Manning e Edward Snowden) deve ter em mente que era a política que fez neste caso controverso.

Carregamento Zimmerman deveria ter sido um acéfalo. Ele não estava inicialmente acusado porque a Flórida tem uma "defender seu território" lei pela qual a força mortal é permitido se a pessoa "razoavelmente acredita que" é necessário para proteger a sua própria vida, a vida do outro ou para evitar um crime forçada.

Desde que foi Zimmerman quem andou Martin, a questão permanece: o solo é um jovem negro direito e quais as razões que ele possa se defender? Qual a versão dos acontecimentos está aí para aquela noite em que Martin fica afastado com a sua vida? Ou é temporada de caça a meninos negros depois de escurecer?

Será disputada veredicto de inocência de Zimmerman para os próximos anos. Mas ele julgou Trayvon naquela noite sumariamente.

" Fuck you punks", Zimmerman disse o despachante policial naquela noite."Esses babacas. Eles sempre fugem."

Tão verdadeiro é doloroso. E tão previsível que dói.
 
Fonte: Guardian
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário