Na noite de 01 de maio de 2011, as forças especiais dos Estados Unidos lançou um ataque profundamente em território paquistanês para capturar ou matar al-Qaeda, Osama bin Laden. Sob as ordens do presidente Barack Obama, soldados norte-americanos voaram de helicóptero para o exército paquistanês guarnição da cidade de Abbottabad, onde a sua inteligência indicavam que ele estava escondido. No processo de invadir o composto, Bin Laden e outros quatro foram mortos. Várias pessoas ficaram feridas.
Os líderes políticos e militares do Paquistão estavam furiosos com a ação unilateral pelos Estados Unidos, e criou uma comissão para examinar tanto "como os EUA foi capaz de executar uma missão militar hostil, que durou cerca de três horas profundamente dentro do Paquistão", e como do Paquistão " estabelecimento de inteligência aparentemente não tinha ideia de que um fugitivo internacional da fama ou notoriedade de [Osama bin Laden] foi residente em [Abbottabad] ".
Em Al Jazeera exclusivo, os resultados da Comissão Abbottabad agora estão sendo divulgados.
Ele foi acusado de determinar se as falhas do governo paquistanês e militares foram devido à incompetência ou cumplicidade. Foi dado poderes de investigação globais, e, no decurso da sua investigação, ele entrevistou mais de 201 testemunhas - incluindo membros da própria família de Bin Laden, o chefe da agência de espionagem do Paquistão, e outros altos funcionários provinciais, federal e militar.
Relatório de 336 páginas da Comissão é contundente, mantendo ambos os políticos e os militares responsáveis por "incompetência", levando a "falhas coletivas" que permitiram que Bin Laden para escapar à detecção, e os Estados Unidos de cometer "um ato de guerra".
O relatório, como membros da Comissão temia, foi mantida em segredo. Até agora.
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário