quarta-feira, 17 de julho de 2013

BRASIL: SECRETARIA DE SAÚDE DO ES REGISTRA 2ª MORTE POR GRIPE H1N1

 
A segunda morte pelo vírus A da gripe H1N1 foi registrado no Espírito Santo. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda informou, nesta terça-feira (16), a notificação de 10 casos da doença em território capixaba, de janeiro até julho. O primeiro caso de morte deste ano foi confirmado no dia 4 de julho, de um homem de 59 anos, morador da zona rural de Anchieta, no Sul do estado, que morreu no dia 22 de maio após contrair o vírus. 
Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal estar, caracterizando uma síndrome gripal. Quando a pessoa apresentar febre repentina superior a 38ºC, tosse e falta de ar – podendo ser acompanhados de dor de garganta – é sinal de que a gripe pode evoluir para um quadro grave, sendo importante a avaliação médica.
Entre as dicas para prevenir a doença, a Sesa destaca evitar aglomerações e ambientes fechados, lavar as mãos com água e sabão, cobrir o nariz e a boca com lenço de papel ao tossir ou espirrar, manter alimentação saudável e equilibrada, não compartilhar alimentos e objetos pessoais e evitar tocar os olhos, nariz ou boca.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário