domingo, 14 de julho de 2013

MARCHA DAS VADIAS REÚNE MAIS DE MIL MANIFESTANTES EM CURITIBA



 
Cerca de 1500 pessoas participaram da Marcha das Vadias, ontem, em Curitiba. A passeata foi realizada pelo terceiro ano seguido na capital. Os manifestantes saíram da Praça 19 de Dezembro, no Centro, por volta do meio-dia, e seguiram pelas ruas até a Boca Maldita. O público presente foi bastante diversificado, com a presença de mulheres, homens, idosos e até crianças. Heterossexuais e homossexuais levavam faixas e cartazes com frases de protesto contra o machismo, homofobia, racismo e qualquer outra forma de preconceito. Algumas mulheres tiraram a blusa, em forma de protesto. Uma das organizadoras da Marcha, Laís Machado, foi vestida de noiva, para lembrar que o grupo pede pela criação de uma lei que garante o direito ao casamento civil entre homossexuais.
Ela explicou um pouco mais sobre essa reivindicação.
07.13 – MARCHA 1 VADIAS
Pelo segundo ano consecutivo, a antropóloga Andréia Baia (lê-se Báia) Prestes, participou da Marcha das Vadias. Ela estava no evento com o marido e fez questão de levar os dois filhos pequenos para conscientizar, desde cedo, sobre a importância de não ter nenhum tipo de preconceito.
07.13 – MARCHA 2 VADIAS
Segundo levantamentos da Delegacia da Mulher, a cada semana uma mulher é estuprada em Curitiba e em todos os dias mais de 25 mulheres são agredidas na capital. A Marcha das Vadias surgiu no Canadá, em 2011, como uma resposta a um policial que disse que para as mulheres não serem estupradas elas não deveriam se vestir como vadias.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário