Piscina que artista Jeroen Bisscheroux trabalhada não é o tipo que você nadaria dentro Ao invés disso, é uma instalação de arte totalmente plana e ilusão de ótica. A pintura tapete-como é intitulado PISCINA, perda de cor e que retrata um quase vazio, deteriorando piscina. Apesar de ser uma visão impressionante, o trabalho de Bisscheroux pretende evocar mais do que apenas um sentimento de admiração, uma vez que a ponte entre duas tragédias que ocorreram no Japão. Um deles é o 2011 tsunami que afetou a região de Sendai, ea outra é os eventos afins relacionadas com a crise da Usina Nuclear de Fukushima.
O conceito por trás da instalação é que ele "traz o impacto do desastre de volta para proporções humanas; as proporções humanas compreensíveis da dimensão de uma piscina. "Para o artista, a água é simultaneamente relaxante, bem como um veículo para a catástrofe. Qualquer tipo de associações positivas que temos com a tocar em uma piscina são ofuscados por sua profundidade assustadora e tristes acontecimentos que sabemos que ele significa.
PISCINA, perda de cor nos que a tragédia não acontece apenas em lugares distantes lembra; que pode ocorrer em qualquer lugar. Bisscheroux cria a consciência das questões em curso como no Japão para comemorar os afetados e para oferecer apoio contínuo.
Fonte: Jeroen Bisscheroux
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário