quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ESPECIALISTA: KHODORKOVSKY TEVE A CHANCE DE ESCAPAR PARA A LIBERDADE, É LÓGICO E RAZOÁVEL


Hoje, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que Mikhail Khodorkovsky entrou com um pedido de clemência, que em breve estará satisfeito.

O analista político Alexander Selivanov acredita que a decisão de candidatar-se a Khodorkovsky corresponde ao tempo e não por coincidência, com a anistia, em homenagem ao 20 º aniversário da Constituição russa.

"Dado um número suficiente de tempo que ele passou na prisão, decisão Khodorkovsky para escrever uma carta a Putin, eu acho, bastante razoável. Certamente seus advogados o aconselharam a fazê-lo na expectativa de anistia "- disse Selivanov RT.

Decisão de libertar o prisioneiro afetar positivamente a imagem da Rússia, disse ele. Ele lembrou que "o tema da Khodorkovsky" - um "cartão de tempo que desempenha o Ocidente e os direitos humanos" em relação ao chamado "regime de Putin", e que esta questão crítica será removido da agenda, diz muito.

"Esta é uma evidência a favor de que, em primeiro lugar, o presidente se sente confiante no ambiente político atual, e em segundo lugar, a situação mudou muito a sério. Este é um sinal para o Ocidente de que a Rússia está se tornando mais focado no diálogo com o público, ao invés da "repressão" - continuou Alexander Selivanov.

"Khodorkovsky - homem inteligente, ele percebe que esta é a sua chance de escapar para a liberdade.E ele aceitou. É lógico e razoável ", - concluiu o especialista.

O analista político Dmitry Babich opinou que Khodorkovsky repensar a sua atitude em relação ao governo atual.

"Talvez ele estava convencido de que depois de todos esses anos, o que, de fato, isso realmente antagonismo com Putin não tinha. Obviamente, ele mesmo percebeu que, em 2003, mudou-se algum cara. Então agora petição de clemência não é vergonha "- disse Babich transmissão RT.

De acordo com o analista, assim Khodorkovsky tentou tornar sua vida mais fácil.

Imediatamente após a declaração de Vladimir Putin de que um dos mais famosos prisioneiros russos pediram clemência, alguns dos advogados de Khodorkovsky disseram que não sei nada sobre isso.

Dmitry Babich acredita que Khodorkovsky, sendo homem de temperamento forte, ninguém poderia não ouvir, tomar tal decisão. Mais vezes sua liderança da empresa mostrou que a decisão final, ele prefere tomar a si mesmo.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário