terça-feira, 1 de abril de 2014

ARTISTA TRAZ A CONSCIÊNCIA PARA A MUDANÇA CLIMÁTICA ATRAVÉS DESENHOS PASTEL


Perseguindo a Luz é uma expedição liderada por arte artista Zaria Forman, que se inspira em geografia deslumbrante para criar arte igualmente impressionante. O projeto teve início em agosto de 2012, quando Forman procurou cumprir o desejo de sua mãe falecida Rena para tomar uma viagem Ártico similar ao pintor americano William Bradford tomou em 1869. Na verdade, ela era a mãe de Forman, um pintor de si mesma, que originalmente concebeu o percurso artístico.

Forman manteve sua promessa e viajou até a costa noroeste da Groenlândia, documentando as vistas espectaculares através de seus desenhos a pastel. Além da realização de uma promessa que fez à sua mãe, a artista também vê a expedição como uma maneira de "documentar a paisagem ártica em rápida mudança." Sua missão é a de gravar de forma criativa os efeitos da mudança climática sobre essas paisagens inspiradoras.

O artista diz: "Minha esperança é que esses desenhos trazer a consciência, e convidam os espectadores a partilhar a urgência de uma maneira esperançosa e significativa. Arte pode facilitar uma compreensão mais profunda de qualquer crise, ajudando-nos a encontrar significado e otimismo na mudança de paisagens." Como uma continuação do seu trabalho face às alterações climáticas, Forman é atualmente nas Maldivas para o mês. Ela explica: "Como o país de menor deitado no mundo, as Maldivas provavelmente será o primeiro país submerso pela elevação dos mares."

Parte da renda da venda de Forman Groenlândia 2.012 desenhos vão para uma organização dedicada a resolver a crise climática global.











Fonte: Zaria Forman

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário