quarta-feira, 2 de abril de 2014

LIVROS MALDITOS. "STANZAS DE DZYAN"


Há quem pense que os livros exotéricos sobre as civilizações antigas tenham tido uma origem extraterrestre. 

Foi o viajante e sábio Apolônio de Tiana que trouxe essa ideia para o Ocidente. Dizem que ele viu um livro que “chegou à Índia procedente do planeta Vênus” e que, em finais do século XVIII, passou a se designar "Stanzas de Dzyan" ou o "Livro de Dzyan". Como era de esperar, esse livro maldito trouxe muita desgraça a filosofa russa Elena Blavatskaya que publicou fragmentos do "Livro de Dzyan" na sua "Doutrina Secreta".

Como é que a escritora e mística soube dessa obra enigmática? Durante uma viagem pelo Egito, Elena Blavatskaya, conheceu um mago copta que lhe contou sobre tal “livro perigoso”, guardado num mosteiro de Tibete. Segundo revelou, o "Livro de Dzyan" “desvendava mistérios do Universo”. Tais conhecimentos abrangentes, procedentes de Vênus, teriam sido tirados por pensadores tibetianos através de contatos diretos com uma Razão ou a Força Suprema ou de alguns seres vivos locais. O mago ensinou Blavatskaya a ler mediante a clarividência e foi assim que ela chegou a conhecer o conteúdo do livro em causa.


Depois disso, com a Blavatskaya se teriam operado prodígios e mudanças miraculosas. Ela passou a conhecer várias ciências e escreveu uma série de livros interessantes. Basta ler a "Doutrina Secreta", o "Isis sem Véu" ou o "Simbolismo Arcaico de Religiões" para se convencer da escala dos seus conhecimentos desde a linguística até a física. Conforme afirmou Blavatskaya, as informações todas se baseavam no "Livro de Dzyan".

Então, Elena Blavatskaya passa muito tempo a viajar, vivendo ora na América, ora na Índia e, por fim, acaba por ter acesso ao livro maldito e tão almejado. Por essa altura, já começa a receber avisos e até ameaças: se não devolver o "Livro de Dzyan", enfrentará sérios problema. Em todo o caso, alguém insistiu que ela apagasse todas as notas e referências da obra misteriosa. O autor das cartas advertia que, caso contrário, Blavatskaya correria risco de adoecer. Mas ela não se deu por vencida e acabou por apanhar uma grave doença. Passados três anos, graças a uma viagem à Índia, ficou curada devido à intervenção de curandeiros locais. Todavia, uma nova desgraça não se fez esperar.

Em 1871, Blavatskaya, viajando para o Egito, estava a bordo do navio Evnomia. A embarcação explodiu. Praticamente todos os passageiros morreram, menos Blavatskaya que, por milagre, se escapou da morte e saiu ilesa.

Ao retornar a Londres, queria fazer a apresentação do "Livro de Dzyan" no intuito de evitar perseguições. Mas durante a cerimônia, foi alvo de um atentado, reivindicado por um homem “comandado à distância”. E quando o livro misterioso desapareceu de um cofre do hotel, Blavatskaya se deu conta de um perigo real de conspiração que pairava sobre ela. No entanto, em 1875, ela fundou a Sociedade Teosófica com vista a estudar as religiões mundiais e doutrinas filosóficas e, ao mesmo tempo, proceder às buscas do "Livro de Dzyan" perdido.
Decorridas décadas, a fundadora da Sociedade Teosófica terá encontrado uma cópia do livro, escrita em idioma desconhecido senzar. Traduzido para o inglês, o livro foi publicado pela Hermetic Publishing Company, com a sede em São Diego. Porém, os críticos e cientistas céticos decidiram denunciar a doutrina filosófica falsa. O prestígio da escritora e ocultista foi seriamente abalado e, desde então, ela não pôde resistir mais.


A edição do maldito livro de 1915 se encontra hoje na Biblioteca do 

Congresso dos EUA em Washington. Mas a incógnita se mantém: o "Livro de Dzyan" terá contido informações secretas e ocultas sobre a leitura à distância e o translado de objetos? Ajudará a descodificar a ação da Força Mundial Suprema ou não deixa de ser mais uma mistificação literária oportuna?

Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário