segunda-feira, 7 de abril de 2014

EM KIEV RADICAIS "SETOR DIREITO" BLOQUEOU O PRÉDIO DO SUPREMO TRIBUNAL DA UCRÂNIA



Ativistas da organização ucraniana "setor Right" nacionalista bloquearam o prédio do Supremo Tribunal da Ucrânia. Barricadas cercas perímetro acondicionados para que o uso incluindo pneus de carro. O prédio do Supremo Tribunal Federal detinha o Congresso de Juízes. Agora, os participantes do fórum derivar da rua. Radicais também tentou atacar o ex-ministro da Justiça, Oleksandr Lavrynovych, quando deixou o edifício. No entanto, ele conseguiu entrar em seu carro e ir embora.

Em Kiev, bloquearam o prédio da Suprema Corte na Ucrânia. Segundo a ITAR-TASS, os participantes fazem parte de grupos ultranacionalistas "setor direito." Os manifestantes, em particular, tentando interferir com o Congresso dos juízes, bem como a adoção de várias leis. Conforme o chefe da comissão de lustração Yegor Sobolev, palácio interior é uma unidade auto-defesa Maidan para evitar a inclusão de representantes do Judiciário.

Segundo a agência "Interfax-Ucrânia", os homens em uniformes camuflados forrado corredor no caminho para Klovska palácio. Os membros do judiciário fora do palácio, alguns deles acompanhados pelos manifestantes gritavam "Vergonha!". Os participantes exigem juízes ação lustração imediatos.


Radicais atacou o ex-ministro da Justiça, Oleksandr Lavrynovych, quando deixou o prédio, e tentou levá-lo de carro. Comitê Capítulo lustração do Governo da Ucrânia Yegor Sobolev Lavrynovych tirou da multidão e deu-lhe a oportunidade de sair.

De acordo com Sobolev, hoje, não deve haver nenhum congresso de juízes. Ele deve ter lugar após o Parlamento aprovou a lei "sobre a retomada da confiança no sistema judicial da Ucrânia."

Esta semana, o Verkhovna Rada da Ucrânia vai considerar a primeira de uma série de leis lustração, na sequência da adopção de que centenas de pessoas podem perder o seu direito de ocupar cargos no governo. Lei de lustração Judiciário já passou a primeira leitura. A lista de funcionários sujeitos ao lustração inclui 145 nomes.

Lembre-se que hoje em várias cidades do sudeste da Ucrânia continuaram os protestos em que os participantes necessitam de rápida federalização. Em Kharkiv e Donetsk participantes comícios ergueram barricadas em torno de edifícios e prédios administrativos regionais urbanas SBU. Além disso, o Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia informou que pessoas desconhecidas se infiltraram no prédio da administração do Serviço de Segurança da Ucrânia em Lugansk, apreendeu o arsenal e apreendeu armas. Durante o assalto o edifício na noite passada sofreu nove pessoas.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário