quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BRASIL: CINEASTA CRIA VÍDEO EMOCIONANTE PARA MOSTRAR AS CONQUISTAS DO IRMÃO COM SÍNDROME DE DOWN - COM VÍDEO


Sabe uma daquelas coisas que você assiste assim, como não quer nada, e seu dia (ou até sua vida) muda completamente depois de apertar o play? Pois então, essa é uma das sensações que o Dayana desperta ao produzir o filme Mohamed, uma declaração de amor ao seu irmão que tem Síndrome de Down.


Os irmãos Leandro, Mohamed e Dayana

A jovem cineasta transformou seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em um trabalho totalmente dedicado a contar a história de vida de seu irmão caçula, Mohamed Dalloul.

O garoto, que ainda cursa o ensino médio, sonha em ser fotógrafo. No início, ela mostra algumas das dificuldades que ele enfrentou, como a inscrição para um curso básico de fotografia, onde ainda é difícil encontrar alguma opção com vagas para pessoas especiais.

Veja o teaser abaixo:


A narrativa continua e nela inserem-se outros personagens desta história, como irmão mais velho, os pais e até o professor de fotografia. A rotina de Mohamed parece perfeita para um garoto da sua idade. No entanto, a família também conta sobre as dificuldades que já passaram juntos.

Ainda bebê, Mohamed foi submetido a uma cirurgia no coração. Um procedimento delicado que ocorreu com sucesso e hoje permite que o garoto comemore todos os anos um segundo aniversário! A família ainda fala sobre a falecida avó, que foi quem trouxe mais fé à família nos primeiros meses de vida de Mohamed. O filme todo é dedicado a ela.

Mas já vou te contar que o final é feliz. E bota feliz nisso! A família é daquelas bem lindas e unidas, uma vez que todo o amor deles transparece em cada momento do filme. E todo esse carinho fez com que Mohamed conseguisse ter um diploma básico de fotografia e tenha realizado exposições no Brasil -e no mundo! Suas fotos já rodaram em lugares como Londres e Nova York.


“Em dezembro de 1997, nasceu Mohamed. Um pequeno guerreiro que, ao chegar, nem imaginava que venceria seu primeiro desafio apenas 4 meses depois de partir do aconchego materno aos braços de todos nós. A história é muito bonita e inspiradora, assim como o seu protagonista; Mas quando decidi que o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) seria um documentário sobre a vida do meu irmãozinho, nascido com síndrome de down e agora iniciando novas jornadas aos 16 anos, notei que não gostaria de apenas quebrar preconceitos, criar arte e abordar o tema. Eu quero dividir cada segundo da experiência com qualquer alguém que se dispuser a me dar atenção e quero mostrar a todos que a limitação pode ser rompida com dedicação e perseverança“, conta Dayana na página do filme.

É legal ver também que todo o conteúdo postado por Dayana possui tradução, descrição da imagem, acesso a libras e audiodescrição. Boa garota!!!


A cineasta Dayana Dalloul


Veja também as abaixo as fotos clicadas por Mohamed Dalloul:


“Árvores e Água”


“Garota na Praia”


“A Onda”










Todas as imagens: Reprodução YouTube e Facebook



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário