segunda-feira, 13 de julho de 2015

MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA GRAVA VÍDEO INSPIRADOR - COM VÍDEO


“Eu pensei muito sobre fazer e publicar este vídeo. Mas finalmente decidi fazê-lo. Eu preciso disso por mim e pelo meu filho. Eu preciso compartilhar esta história...” Jovem de 26 anos, mãe, Emma terminou um relacionamento abusivo e quer que você faça o mesmo

Andrea Martinelli, Brasil Post

“Eu pensei muito sobre fazer e publicar este vídeo [assista no fim do post]. Mas finalmente decidi fazê-lo. Eu preciso disso por mim e pelo meu filho. Eu preciso compartilhar esta história com mulheres que estão aí fora”. É desta forma que a blogueira Emma Murphy, de 26 anos, começa o vídeo em que revela que foi vítima de violência doméstica durante anos.

Murphy, que mora em Dublin, na Irlanda, publicou o vídeo em sua timeline do Facebook no dia 7 de julho com a intenção de aumentar a conscientização em torno da violência doméstica sofrida por grande parte das mulheres no mundo e espera conseguir que sua história ajude outras mulheres, assim como ela, a terminar este ciclo de violência nos relacionamentos.

“Apenas uma vez já é inaceitável“, diz Murphy no vídeo. E continua: “mas fazer com que você sinta que isso é aceitável é ainda pior. Fazer com que você se sinta paranoica e insegura. Isso é tortura mental, e nenhum homem deveria fazer isso com nenhuma mulher“.

A blogueira conta que descobriu que seu parceiro a estava traindo e, apesar de ele sempre negar, meses depois uma mulher ligou para ela dizendo que estava grávida . O que resultou em um estresse tão grande que, Murphy, que também estava grávida, acabou fazendo uma cesárea de emergência. Apesar de tudo, ela o aceitou de volta e a violência se intensificou.

Na publicação, Murphy ainda escreveu:

“Eu pensei muito antes de publicar este vídeo, isso é muito difícil para mim mas eu tenho que fazer o que é CERTO. Se você conhece alguém que está numa situação parecida, por favor, compartilhe este vídeo para inspirar outras mulheres no mundo todo. Violência NÃO é a resposta!”.

O vídeo tem mais de 200 mil curtidas, 130 mil compartilhamentos e 11 mil comentários, inclusive, com outras mulheres agradecendo pela coragem de Murphy.



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário