sexta-feira, 20 de junho de 2014

INDIANO DA ARTE POPULAR "RANGOLI" USA COLORIDO DE FARINHA E ARROZ EM IMPRESSIONANTE DESIGNS


Na Índia, há uma arte popular de longa data conhecido como rangoli (ou kolam ou Muggu), no qual os padrões são criados no chão, usando materiais como o arroz colorido, farinha seca, e muito mais. Os desenhos brilhantes são normalmente feitas durante eventos auspiciosos como Diwali, Onã, Pongal, e outros festivais indianos. Você também iria vê-los durante as celebrações de casamento, e sua presença é considerada áreas sagradas de boas-vindas para as divindades hindus.

Rangoli se entende como decoração e pensado para trazer boa sorte. As imagens são muitas vezes formas geométricas, impressões divindade, ou de flores e pétalas. Às vezes, os desenhos são muito elaborados e são meticulosamente trabalhada com a ajuda de muitas pessoas. Quais são os resultados, no entanto, são obras de arte espetaculares que são inspiradora em detalhes e habilidade.

Para criar essa tradição incrível, os artistas usam um material de base de arroz granulado seco ou molhado, ou farinha seca. É colorida usando sindoor (vermelhão), haldi (curcuma), ou outros pigmentos naturais; os azuis vibrantes, roxos, e marrecos são todos quimicamente reforçada e considerou uma variação moderna. Pétalas de flores e areia também são usados ​​em projetos rangoli, somando-se a riqueza e diversidade que é possível com esta arte.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário