Fotógrafo australiano Ray Collins usa sua câmera para realçar a beleza efêmera das ondas do mar conforme forem surgindo e quebrar em cascatas de espuma do mar. O fotógrafo nada para o mar a cada dia, na esperança de capturar os momentos espontâneos quando cristas de água salpicada de sol em formas reconhecíveis como montanhas e colinas. Congelado no tempo, cada onda suspensa assume a aparência de uma escultura de vidro atravessado por tons luminosos de aqua e esmeralda.
Olhando para os seus belíssimas imagens, é difícil acreditar que Collins, que é daltônico, só começou a perseguir a fotografia em 2007, depois de trabalhar como um mineiro de carvão por ano. Incapaz de trabalhar nas minas por mais tempo por causa de uma lesão no joelho, ele substituiu seu mundo subterrâneo com um paraíso subaquático cheio de sol, surf e ondas espetaculares de água. "Eu tenho trabalhado em uma mina subterrânea de carvão mais tempo do que tenho vindo a fazer imagens, mas as minhas primeiras lembranças são de estar no oceano, então eu acho que é um círculo completo de influência", disse ele ao Huffington Post. "Eu vou te dizer que, no entanto, nada se sente melhor do que estar no mar depois de quebrar as rochas e evitar ser esmagado por túneis em colapso durante 12 horas seguidas completa liberdade.".
Fotos de Collins pode ser visto no encontrados no mar, seu livro mais recente mesa de café descrito como "uma viagem visual capturar os momentos fugazes de jornada de uma onda de dissipação."
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário