terça-feira, 18 de agosto de 2015

PINTURAS RUSSAS, ONDAS TRANSLÚCIDAS HIPNOTIZANTE DO SÉCULO 19


Ivan Konstantinovich Aivazovsky amava pintar o mar. Um nativo do Criméia, ele nasceu em Feodosia, uma cidade portuária, tinha grandes águas como um companheiro constante. 

Este pintor armênio russo do século 19 tinha talento nato para descrever ondas. Luz e translúcido, que perfeitamente capturar a essência da coisa real. Muitas destas pinturas contou com um elemento humano, também, com os navios que mostra a luta entre o homem e a natureza.

Durante sua carreira, Ivan Konstantinovich Aivazovsky pintou mais de 6.000 pinturas, metade dos quais retratam mar e navios. Ele muitas vezes foi assistir manobras navais.

Aivazovsky foi amplamente reconhecido, mesmo fora do Império Russo, recebendo prêmios da França, Turquia e outros.











Fonte: Artcyclopedia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário