quinta-feira, 11 de julho de 2013

ÁFRICA DO SUL DIZ QUE MANDELA RESPONDE BEM A TRATAMENTO MÉDICO

 
A Presidência da África do Sul informou nesta quinta-feira que o ex-presidente Nelson Mandela, 94, responde bem ao tratamento contra uma infecção pulmonar que o mantém internado há 32 dias em um hospital de Pretória.
 
A nota é divulgada após uma visita do atual mandatário, Jacob Zuma, à unidade de saúde. Mesmo com o sinal positivo, o líder negro continua internado em estado crítico, mas estável. Mandela foi internado em 8 de junho após uma recaída de uma infecção pulmonar, que sofre desde dezembro do ano passado.
 
O ex-presidente tem um histórico de problemas pulmonares que datam de seu tempo na prisão em Robben Island, perto da Cidade do Cabo, onde teve tuberculose.
 
No entanto, seu estado se agravou no último dia 23 e, desde então, Madiba seguem em situação crítica. Esta é a quarta vez desde dezembro que o Nobel da Paz é hospitalizado desde o fim do ano passado. Segundo um jornal sul-africano, a capela em Pretória onde seu corpo será velado já está pronta para recebê-lo.
 
Na semana passada, a imprensa sul-africana chegou a dizer que o líder negro era mantido vivo com a ajuda de aparelhos e que se mantinha em estado vegetativo. No entanto, a Presidência sul-africana negou que Mandela estivesse nessa condição.
 
O prêmio Nobel da Paz de 1993 foi eleito, um ano depois, o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições com sufrágio universal do país, após ter conseguido desmantelar o regime racista do Apartheid.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário