Club Nintendo, foi atingido por uma onda de tentativas de login ilícitas no Japão durante o mês passado, os crackers conseguiram o acesso a quase 24 mil contas que incluem nomes de usuários reais, endereços, números de telefone e informações de e-mails.
O site, que opera globalmente, tem cerca de 4 milhões de usuários no Japão. O Club Nintendo foi alvo de tentativas de login em massa. Os atacantes usaram uma lista de logins e senhas que foi obtida provavelmente a partir de um serviço que não pertence à Nintendo.
A empresa afirmou que foram feitas cerca de 15,5 milhões de tentativas de acesso a logins, e 23.926 foram bem sucedidas.
A Nintendo disse que só tomou conhecimento dos ataques na terça-feira (02/07) à noite, após um grande número de erros de acesso no site.
Na sexta-feira (05/07), a empresa emitiu um comunicado dizendo que havia suspendido as contas que foram acessadas ilegalmente e enviou e-mails pedindo a seus usuários para redefinirem suas senhas. A empresa disse que a investigação mostrou que as tentativas ilegais vinham ocorrendo desde 9 de junho.
“Houve tentativas ilícitas de login esparsas desde 9 de junho, mas ficamos cientes do problema após uma tentativa em massa em 2 de julho”, disse o porta-voz da empresa Yasuhiro Minagawa, acrescentando que as tentativas de login foram limitadas à contas japonesas.
O Club Nintendo oferece pontos aos jogadores (“moedas” em alguns países), em troca do registro de produtos Nintendo e participação em pesquisas, para que não precise lidar com informações financeiras de seus usuários.
Os pontos podem ser salvos e trocados por produtos promocionais, mas a empresa disse que não identificou pontos que tenham sido utilizados como resultado dos logins ilícitos.
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário