segunda-feira, 14 de abril de 2014

AS IMAGENS DE ABRIR OS OLHOS


Este ano marca o 100 º aniversário do início da I Guerra Mundial, o conflito que não só reformulou a Europa, mas também, fundamentalmente, transformou o mundo e as estruturas de poder internacionais. Mais de 16 milhões de soldados e civis foram mortos e mais de 20 milhões de feridos, tornando a Primeira Guerra Mundial um dos conflitos mais mortais na história.Para comemorar o centenário da guerra, fotógrafo escocês Peter Macdiarmid criou uma fascinante série de imagens que se sobrepõem fotos tiradas durante a Primeira Guerra Mundial em cima de fotos dos mesmos locais dos tempos modernos.

As imagens de abrir os olhos apresentam um fascinante olhar para a passagem do tempo, destacando o quanto ou quão pouco a Europa mudou no século desde a guerra. Muitas ruas e edifícios permanecem em grande parte o mesmo, embora várias estruturas foram reconstruídas a partir da destruição que marcou a Primeira Guerra Mundial. É chocante ver o contraste entre os destroços e entulho do passado ea paz do presente.

As fotos também fornecem uma visão intrigante de soldados de ambos os lados do conflito. Em uma imagem, as tropas marcham em fileiras ordenadas por uma rua, enquanto que em uma outra imagem, os homens cansados ​​descansar fora de um edifício. Estas fotos assombrando servir como um lembrete de quantas vidas foram sacrificadas na guerra.












Fonte: Peter Macdiarmid,


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário