terça-feira, 12 de agosto de 2014

RÚSSIA PODE FIRMAR CONTRATO PARA O FORNECIMENTO DE SISTEMAS PANTSIR AO BRASIL ATÉ O FIM DESTE ANO


Rosoboronexport, medianeiro estatal para exportação e importação de produtos, tecnologias e serviços de uso militar e duplo, pretende assinar até o fim do ano de 2014 um acordo sobre o fornecimento ao Brasil de sistemas de artilharia antiaérea de médio alcance Pantsir-S1.

Portanto, o Brasil será o único país da América Latina que irá possuir este sistema.

O diretor-geral da Rosoboronexport, Anatoli Isaikin, informou na sua entrevista à agência Itar-Tass, que em agosto no território da Rússia serão efetuados testes de tiro do sistema Pantsir-S1, ao qual uma delegação brasileira irá assistir.

De acordo com as informações da mídia brasileira, este país latino-americano trava conversações com a Rússia sobre a aquisição dos Pantsir a partir de 2012. A presença dos militares brasileiros nos testes de tiro, efetuados em agosto na Rússia, é resultado de um dos acordos, feitos durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, ao Brasil em julho.

De acordo com Isaikin, os interesses do Brasil não se restringem a estes sistemas de defesa antiaérea. Apontou que a colaboração vai transformar-se gradualmente em “contratos firmes”.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário