segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ESTADO-MAIOR DA RPD: MILÍCIAS NÃO PLANEJAM ASSALTAR MARIUPOL


O vice-chefe do estado-maior da República Popular de Donetsk (RPD) Eduard Basurin nesta segunda-feira (26) confirmou que as milícias independentistas não planejam assaltar Mariupol.

“Todos ouçam o que querem ouvir. O líder da República disse que deu a ordem de ofensiva em direção de Mariupol. Nunca mencionou que íamos atacar a própria cidade. Por isso Mariupol fica como fica”, disse Basurin aos jornalistas.

Em meados de abril, as autoridades ucranianas iniciaram uma operação militar para esmagar os independentistas no leste da Ucrânia, que não reconhecem a legitimidade da nova liderança do país chegada ao poder em resultado do golpe de Estado ocorrido em fevereiro em Kiev.

No âmbito da reunião do grupo de contato trilateral (Rússia – Ucrânia – OSCE) para a regulação da crise ucraniana, realizada no dia 5 de setembro de 2014 em Minsk, as autoridades de Kiev e as autoproclamadas República Popular de Donetsk e República Popular de Lugansk acordaram um cessar-fogo no leste da Ucrânia. Mas as milícias e as tropas ucranianas têm-se acusado mutuamente de violar o cessar-fogo. Nas últimas semanas, as hostilidades intensificaram-se.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário