segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GRUPO PRÓXIMO DO ESTADO ISLÂMICO HACKEOU SITE DA MALAYSIA AIRLINES


O site da companhia aérea Malaysia Airlines, que perdeu no ano passado dois aviões, foi hackeado nesta segunda-feira por um grupo que se declara próximo do Estado Islâmico.

Na página inicial do site, estava a imagem de um lagarto vestindo um casaco, uma camisa com gravata-borboleta e um monôculo, fumando um cachimbo. A inscrição na página dizia "404 - avião não encontrado". Em baixo da foto, os hackers deixaram a sua "assinatura": "Hackeado por Lizard Squad (Esquadrão de Lagartos) - Cibercalifado oficial". O resto foram links para o Twitter do "cibercalifado" e pseudônimos das pessoas supostamente responsáveis pelo ataque contra a página.

A agência AP informa que inicialmente os hackers colocaram uma foto de um dos aviões da Malaysia Airlines, em vez do lagarto.

Às 11h00 de Moscou (6h00 em Brasília), o problema foi solucionado, e o site da companhia aérea funcionava em regime normal.

Segundo fontes oficiais da Malaysia Airlines, o ataque ao site não causou nenhum prejuízo aos passageiros e todos os dados pessoais estavam bem protegidos.

A companhia aérea Malaysia Airlines perdeu em 2014 dois aviões, se tornando destaque global. Primeiro, um Boeing 777, voo MH370, que voava de Kuala Lumpur a Pekim, desapareceu dos radares em 8 de março em um ponto qualquer sobre o oceano Índico. A aeronave ainda não foi achada. Outro avião, também um Boeing 777, voo MH17, que fazia o trajeto de Amsterdã a Kuala Lumpur, caiu na região de Donetsk, na zona do conflito armado entre o exército da Ucrânia e as milícias independentistas da República Popular de Donetsk.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário