sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VOCÊ FICOU SABENDO? - PARQUES DA DISNEY NA CALIFÓRNIA ENFRENTAM SURTO DE SARAMPO


Doença já apareceu em outros quatro estados dos EUA. 

Médicos estão chamando atenção para a vacina.

Nos Estados Unidos, as autoridades estão em alerta por causa de um surto de sarampo, que começou nos parques da Disney, na Califórnia.

Apareceu um vilão para atrapalhar a brincadeira. Só que esse é de verdade. Autoridades de saúde acreditam que foi nos parques da Disney na Califórnia que começou o surto de sarampo na região. Os primeiros casos foram diagnosticados em pessoas que estiveram lá no meio de dezembro.

A doença já apareceu em quatro estados além da Califórnia: Oregon, Washington, Utah e Colorado. E também no México.

Um médico afirma: "estamos preocupados, está se espalhando muito mais rapidamente do que imaginávamos".

Quinze anos atrás, o sarampo estava praticamente erradicado nos Estados Unidos. Eram poucos os novos casos. No ano passado, já houve um pico: mais de 600 pessoas pegaram sarampo. Agora, o número de casos nem é tão grande. Cerca de 50. Mas o vírus se espalha com muita facilidade e os médicos estão chamando a atenção para a vacina, que no estado de Nova York é obrigatória para os estudantes. Mas, em outros estados como a Califórnia, não.

Outro médico afirma: "o aumento nos casos tem a ver com a falta de imunização".

Uma escola da Califórnia decidiu afastar 20 estudantes para que fiquem de quarentena em casa. Eles não tomaram a vacina e tiveram contato com uma pessoa da escola diagnosticada com sarampo.

O Departamento de Educação afirma que a doença é contagiosa mesmo antes que os sintomas apareçam. Por isso a medida foi tomada, para evitar novos casos.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário