segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FRANCESES TREINAM TRANSPORTE DE MORTEIROS DE 120MM POR CARACAL, NO CHADE


Em nota e fotos divulgadas na sexta-feira, 23 de janeiro, o Ministério da Defesa da França informou sobre treinamento com helicóptero Caracal (EC725) da Força Aérea Francesa realizado na zona técnica operacional do campo Kossei de N’Djamena, no Chade (África).

O treinamento, realizado em 17 de janeiro, visou a manutenção da capacidade operacional da seção de apoio de morteiros do “grupamento tático deserto leste” (groupement tactique désert Est – GTD-E) do 35º regimento de artilharia paraquedista. A unidade participa da chamada “Operação Barkhane” das Forças Armadas Francesas, voltada principalmente para operações contra o terrorismo no norte do Mali.


No exercício, um helicóptero de manobra Caracal do esquadrão “Pyrénées” (EH 1;67) da Força Aérea Francesa atuou junto a duas equipes de morteiros de 120mm do regimento,utilizando a técnica denominada “sling” para transportar as peças e suas munições como carga externa (cada conjunto de morteiro, munição e equipamento sling soma mais de uma tonelada de carga). O treinamento envolve o embarque da equipe que guarnece o morteiro e seu rápido desembarque para colocá-lo imediatamente em posição de tiro.



Fonte\Fotos: Ministério da Defesa da França (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário