segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MILÍCIA CURDA TOMA CONTROLE SOBRE 90% DE KOBANE, NA SÍRIA


As milícias curdas Peshmerga já tomaram controle sobre 90% da cidade de Kobane, onde lutam contra os militantes do Estado Islâmico, escreve na segunda-feira a agência EFE citando os ativistas de direitos humanos na Síria.

Neste momento o Estado Islâmico ocupa posições só num quarteirão da cidade.

A EFE frisa que o sucesso dos curdos em Kobane, que fica perto da fronteira com a Turquia, está fortemente ligado à chegada de reforços vindos do Curdistão Iraquiano.

Kobane é um dos principais enclaves curdos no território da Síria. A cidade tem posição estratégica e, por isso, o grupo terrorista Estado Islâmico tenta assaltar a cidade desde o outono do ano passado.

O grupo terrorista Estado Islâmico, anteriormente designado por Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi criado e, inicialmente, operava principalmente na Síria, onde seus militantes lutaram contra as forças do governo. Há alguns meses, aproveitando o descontentamento dos sunitas iraquianos com as políticas de Bagdá, o Estado Islâmico lançou um ataque maciço em províncias do norte e noroeste do Iraque e ocupou um vasto território. No final de junho, o grupo anunciou a criação de um "califado islâmico" nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário