terça-feira, 7 de julho de 2015

OS CAMPOS DE SAL NA AUSTRÁLIA QUE PARECEM PINTURAS VISTOS DE CIMA


Numa infinidade azul, o premiado fotógrafo Simon Butterworth encontrou um verdadeiro paraíso que mais parece uma obra de arte. Os campos de arroz da Austrália são revelados por meio de fotografias aéreas impressionantes, que formam imagens que podem ser facilmente confundidas com pinturas abstratas.

As fotos foram tiradas em Shark Bay, o ponto mais ocidental do país, a bordo de um avião que voou a uma altura de entre 4 e 5 mil pés do chão. As belas imagens fazem parte de uma extensa série chamada “Aesthetics of the Unexpected“ (“Estéticas do Inesperado”), que faz contrapontos da relação entre expectativa, realidade e percepção. Neste ano, acabou sendo selecionado para a final da competição mundial Sony World Photography Awards.

Para captar essa essência, a altura, a hora do dia e o posicionamento das nuvens foram cruciais para capturar as fotografias na perspectiva ideal e seus devidos efeitos de luz e sombra. E o resultado de todo o esforço e cautela não poderia ser diferente. Assim como fazem os grandes artistas, Butterworth fez fotos inesquecíveis que trazem infinitas possibilidades.











Todas as fotos © Simon Butterworth

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário