segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A ILUSTRE CARREIRA DE FOTÓGRAFO RODNEY SMITH – INTREVISTA NA INTEGRA


Com uma carreira ilustre que abrange mais de 45 anos, fotógrafo baseado em Nova York Rodney Smith produziu inúmeras imagens que são uma mistura perfeita de sofisticação e capricho. Filmando em película com uma Hasselblad de médio formato, Smith cria retratos encantadoras de figuras de estilo clássico que levanta perfeitamente dentro cenas encantadoramente excêntrico. Suas fotos emolduradas lindamente, embora muitas vezes fantasioso e totalmente surreal, são quase 99 por cento tiro na câmera.

Smith-que ensinou na Universidade de Yale e trabalhou com clientes como The New York Times Magazine, Vanity Fair, Esquire, New York Magazine, Ralph Lauren, e Neiman Marcus-vai mostrar mais de 175 de suas melhores fotos na RODNEY SMITH livro, uma obra -em-progresso que ele chama de "o livro mais ambicioso e abrangente", ele produziu até à data. O volume retrospectiva irá cobrir 45 anos de carreira fotográfica de Smith, que caracteriza o trabalho de cores contemporânea, bem como a elegante imagens em preto-e-branco que ele se tornou conhecido.

O projeto está sendo crowdfunded através de uma campanha Kickstarter, que termina em 21 de outubro Para encomendar a sua própria cópia de trabalho magistral de Smith, confira as opções de penhor sobre a página Kickstarter.

Tivemos a chance de perguntar Smith algumas perguntas sobre a sua distinta carreira e seu novo livro. Desloque-se para ler essa entrevista exclusiva com um dos nossos fotógrafos favoritos.



Olhando para trás, o seu extenso portfólio em preparação para o livro, você foi atingido por qualquer inesperado pensamentos, sentimentos ou idéias a respeito de seu próprio trabalho e carreira?

Eu acho que um dos meus surpresas sempre foi como eu sempre parecem governar a partir do centro. Desde o início da minha carreira ao seu estado atual: composição, escala, proporção e relação foram as forças motrizes no meu trabalho. Composição em fotografia é como o ritmo é na música. Eu sou um produto de um exemplo anterior era-para, quando os sentidos de composição de fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, W. Eugene Smith, André Kertész, etc. foram impecável; tudo estava no lugar certo. Tenho notado, como o mundo tornou-se mais casual, o senso de composição e relacionamento foi radicalmente alterado. Eu sinto falta de quando era a missão do artista para encontrar ordem no caos.




Como você acha que você cresceu ou mudou como fotógrafo ao longo dos últimos 45 anos? 

Você pode ver tópicos claros e mudanças em sua fotografia?

Definitivamente. Eu acho que como eu amadureci psicologicamente como pessoa, eu tenho sido capaz de dirigir minhas percepções internas para o mundo que habitamos. Eu sou capaz de ver mais claramente, têm uma maior vontade como eu ficando mais velho, e, como conseqüência, as imagens ficaram mais engraçado. O mundo em que habito ficou mais gracioso, elegante, refinado e como o mundo real em que vivemos se torna mais grosseiro, vulgar, e casual. Eu também acho que não há dúvida de que uma pessoa tem tomado todas estas imagens uma vez que existe uma visão particular que impulsiona cada frame.





Como você selecionou os 175 + fotos a serem incluídos no projeto retrospectiva?

Deixei que a designer Jennifer Domer Schuetz e diretor de criação, minha esposa Leslie Smolan. Eu tento torná-lo uma prática para que as pessoas que são muito bons em seu trabalho, fazer o seu trabalho. Isso não significa que eu não estou muito envolvido em cada passo ao longo do caminho, mas eu também aprendi quando fiquei mais velho que você tem mais controle em sua vida, deixando de ir. Eu acredito que seja uma das verdades fundamentais que nos governam.



Suas reflexões sobre o seu blog ter sido muita falta desde a última postou março. 

Você pode falar mais sobre sua escrita e como ele irá complementar as imagens em seu livro?

Os escritos do livro são breves excertos de uma série de posts. Esperemos que eles dar alguns insights sobre mim como um fotógrafo. Eu também escrevi um breve prefácio e posfácio. Tanto quanto o blog vai, eu simplesmente precisa de uma pausa, mentalmente e fisicamente, de escrever, mas eu sinto que estou chegando perto de começar de novo. Eu não quero fazer promessas, porque eu tenho o hábito de quebrar-los, mas por favor, fique atento para mais.



Você criar arte para o espectador ou para si mesmo?

Todo mundo precisa e anseia adulação e apoio, de modo que dizer que eu simplesmente fazer algo sem consequências seria ingênuo. Eu desejo aprovação tanto como a próxima pessoa, mas para toda a minha vida como um fotógrafo, a finalidade ea função de fazer imagens tem sido a de resolver questões pessoais profundas dentro de mim. Como o meu ex-pai-de-lei Robert Anderson me disse uma vez: "Quando você está falando a mais privada, você está falando o mais universal." Eu completamente acredito que este seja o caso. Embora as imagens vêm de poços profundos de emoções dentro de mim, eles parecem ressoar com um público muito maior.



Quais são alguns princípios orientadores que você sempre seguir em seu próprio trabalho?

Para tentar falar o mais privada; para expor meus mais íntimos sentimentos, pensamentos e ansiedades. Dessa forma eu sempre sei que eu estou falando o menor, mais verdade privado. Se eu posso fazer isso, se eu posso falar com uma pequena verdade, então essa é a uma pequena pessoa mais em um mundo muito grande nunca pode esperar fazer.



Você ainda está em busca desse objetivo na vida?

Definitivamente. Na verdade, mais do que nunca.



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário