quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ENTREVISTA: ERIN HANSON PIONEIRO DO ESTILO ENÉRGICO DO IMPRESSIONISMO


Artista Erin Hanson começou a estudar pintura a óleo, quando ela tinha apenas oito anos de idade. Com a idade de dez anos, ela tinha terminado o primeiro comissão paga. Sua carteira de trabalho só cresceu a partir daí, e após a graduação da UC Berkeley, o estabelecido criativo open-impressionism- seu próprio estilo distinto de pintura. Em pouco tempo, outros artistas começaram a imitar a técnica de Hanson e ela foi creditado como o inventor deste estilo contemporâneo. Desde aquela época, Hanson continuou a perseguir sua paixão artística, permitindo que o mundo natural para servir de inspiração. Locais como o Parque Nacional de Zion, Canyon de Chelly, Monument Valley, Paso Robles, Joshua Tree National Park, eo deserto de Anza-Borrego tem cada desempenhou o papel de "musa", como o pintor teve como objetivo criar uma pintura a cada semana.

Nós tivemos sorte o suficiente para entrar em contato com Hanson para fazer algumas perguntas. Desloque-se para ler essa entrevista e saiba mais sobre a relação do artista com-impressionismo aberto.





Você diz que Red Rock Canyon inspirou a dedicar sua vida a uma forma distinta de arte. Você pode elaborar?

Meu estilo de pintura é muito pesado e abstracto. Este estilo começou quando eu estava pintando um monte de arte em quadrinhos e paisagens japonesas na tinta, enquanto eu estava na faculdade. Quando me mudei para Las Vegas e começou a escalada cada semana, a coisa óbvia a pintar era rochas ... lotes e lotes de rochas, em todas as cores e formas e iluminação. As fissuras nas rochas escuras, separando as superfícies planas de cor, foram fácil e divertido para pintar, e meu estilo desenvolvido a partir de lá. Quando me mudei para a Califórnia há alguns anos, eu decidi que carvalhos macias e rios sinuosos foram realmente apenas como rochas moldadas de forma diferente e que eu poderia aplicar a minha mesma técnica para pintá-los. A partir daí, um estilo quase mosaico de pintura evoluiu, o que eu gosto de chamar "Open impressionismo."

Houve um momento muito definida e distinta quando fiquei inspirado para pintar paisagens. Foi quando eu estava movendo-se para Las Vegas, sem nunca ter estado lá antes, com o meu colchão amarrado ao topo do meu carro, soprando no vento sem jeito, meus lugares cheio de caixas, e sabendo que eu estava fazendo uma enorme mudança de vida. Uma das mudanças que eu queria fazer era voltar para a arte, mas o postulado era vago e confuso. Até então eu tinha pintado tudo, desde Urbanscapes para animais de estimação para modelos nuas em todos os tipos de mídias, de aquarelas de caneta e tinta para pinturas murais acrílicas de 50 pés gigantes. Então eu vi o pôr do sol sobre os picos dramáticos e planaltos do deserto, suas formas abstratas e delineada, as cores inacreditável. Decidi naquele momento que eu poderia pintar esta paisagem mil vezes, e eu sabia que eu iria concentrar-se em paisagens exclusivamente e que a textura espessa, robusto de petróleo seria meu meio.



Você começou sua carreira artística em uma idade bastante jovem. Havia alguém na sua família que você encorajados a prosseguir as artes?

Eu não tive nenhum artistas profissionais na minha família, mas meus pais são músicos e eu aprendi muito cedo que a prática leva à perfeição. Meu pai me sugeriu que eu desenhe 5 desenhos de vida todos os dias, para desenvolver a habilidade ea confiança que eu precisava para se tornar um pintor. Eu tomei este conselho a sério, e eu acredito firmemente que a melhor maneira de aprender a pintar é pintar todos os dias e aperfeiçoar suas habilidades através da prática e doingness (e não apenas através do estudo de conceitos!).

Você recebeu algum conselho valioso de instrutores de arte ao longo do caminho que ainda lhe serve hoje?

Eu fui a uma pequena escola particular, onde eu terminei o ensino médio aos 16 anos para 10 anos nesta escola eu tive o mesmo instrutor de arte. Além de lições valiosas na técnica e na teoria, a coisa mais importante que aprendi foi a de abrir os olhos e desenhar objetos como eles realmente eram, não desenhar minhas suposições sobre eles. Nós fizemos um monte de desenho e pintura da natureza e ainda a vida, e eu fiz centenas de repetições de desenho meu próprio rosto no espelho ou de desenhar minha própria mão que prende o lápis desenho, desenho próprio no papel (estilo de MC Escher). Foi todo esse realismo pintura prática que me permitiu finalmente simplificar a complexidade do que eu estava vendo e desenvolver a abordagem minimalista que eu tenho hoje.



Como você definiria "-impressionismo aberto"?

Open-impressionismo é uma mistura contemporânea do impressionismo e expressionismo clássico moderno, com uma técnica de ar de estilo plein. Estas pinturas a óleo são criados molhado sobre molhado, sem estratificação, contando com a underpainting vibrante para um efeito de transparência. Open-impressionismo é toda sobre a captura de impressões de uma paisagem, memórias e visões fugazes de cor. Eu não estou tentando recriar uma fotografia, eu estou tentando obter meus leitores a abrir os olhos e ver o seu mundo um pouco diferente. Eu quero que as pessoas olhem para as montanhas de San Gabriel, quando eles estão presos em seus carros durante o tráfego 17:00, e ver a incrível variedade de roxos que aparecem quando o sol começa a definir, e as laranjas brilhantes e cores do sorvete em destaques. É fácil de zona para fora e não olhar ao redor, mas eu sou muitas vezes surpreendido em como verdadeiramente bonito Los Angeles é.




Desde que você criar uma pintura a cada semana, quem ou o que você gira para quando se olha para fontes de inspiração?

É muito fácil para mim criar uma nova pintura a cada semana ... na verdade eu tenho meus próximos 50 pinturas planejado em grande detalhe, se eu tivesse o tempo para pintá-los todos! Tenho vindo a mochila e caminhadas em parques e impressionante Nacional cenário do deserto há mais de uma década, e todos os anos eu acumular mais fotos de referência do que eu sei o que fazer com. No ano passado eu dirigi de Seattle para Park City, Utah fazendo festivais de arte, e eu dirigi através das Cascades ao pôr do sol, caminhou ao redor da rocha de Smith ao amanhecer, explorou as pastagens idílica norte de Boise, em seguida, a bela paisagem das Montanhas Rochosas.De que viagem sozinhos I pode pintar centenas de pinturas, mas eu só tive a oportunidade de pintar alguns. Se estou sempre sentindo pouca inspiração, tudo o que tenho a fazer é fazer caminhadas e estou 100% aceleraram novamente.



Quando você olha através de sua carteira própria, existe uma pintura específica que se destaca entre os demais?

Eu gosto de experimentar com minhas pinturas, tentando diferentes técnicas e efeitos com a pintura para criar uma imagem visual mais deslumbrante. Uma pintura que eu experimentei com se saído tão bem que influenciado meu estilo a partir de então em diante. Esta pintura foi chamado Crystal Light, pintado em 2013. Eu amei a forma como os galhos das árvores formavam um mosaico, imagens do vitral, comunicando perfeitamente do jeito que eu perceber filtragem da luz através das árvores.




Qual é o seu processo criativo?

O primeiro passo para criar uma pintura está recebendo a inspiração. Várias vezes por ano eu coloquei a escova e saio sozinho ao deserto, para caminhar e explorar. I visitar o platô de Colorado a cada ano, revisitando alguns lugares como Canyon de Chelly e Zion National Park mais e mais para ver a paisagem em iluminação diferente e procurar novas composições nas falésias de rocha vermelha. Depois de voltar para casa de uma viagem como essa, a minha câmera está cheio de milhares de idéias para a pintura de. Eu, então, tem que recolher alguma forma de minhas fotografias de 2 dimensões e planos para o futuro o que foi realmente gostaria de experimentar a beleza que eu vi algumas semanas ou alguns meses antes. Eu tenho que olhar para trás em minha mente e tentar re-capturar aquelas cores deslumbrantes e sensação de espaço e de movimento que se perdem em uma câmera.Depois de imprimir várias fotos diferentes do meu stash, eu esboçar uma composição original que vai transformar minha tela plana igualmente em um milagre tridimensional de cor e luz.


Se você pudesse descrever seu trabalho em três palavras, quais seriam?

Vibrante, textura, mosaico.

Que conselho você daria para aqueles que querem seguir um caminho semelhante na vida?

Foi-me dito por muitos adultos que crescem acima de que a arte era uma maneira difícil de ganhar a vida. Decidi, portanto, para obter a minha licenciatura em Bioengenharia quando fui para a UC Berkeley. Após graduar-se, no entanto, eu apenas fui de volta para a arte e eu nunca olhei para trás. Sim, é difícil ganhar a vida como artista, mas não se você decidir tomar a responsabilidade total para o negócio de ser um artista. Se você sentar e esperar para ser descoberto e esperar até que suas pinturas são "bom" o suficiente para ser vendido nas grandes galerias, que vai ser difícil de ganhar a vida, sim. Com a internet hoje os artistas têm a capacidade de obter seu trabalho na frente de milhares de compradores interessados ​​e você pode comercializar o seu trabalho diretamente para seus colecionadores. Meu conselho é ir na Amazon e comprar todos os livros sobre marketing de arte que você pode chegar em suas mãos. E então dedicar, para cada hora que você gasta pintura, uma hora adicional para crescer o seu negócio e promover a sua própria arte. Você vai descobrir que ser um artista não é apenas uma maneira muito bem pago de ganhar a vida, mas a coisa mais gratificante que você pode fazer.




Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário