sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BRASIL: VOCÊ SOUBE? - GOVERNO ALCKMIN VAI FECHAR 94 ESCOLAS EM SÃO PAULO


Por Lúcia Rodrigues

O governo Alckmin divulgou nesta quarta, 28, uma lista com o nome de 94 escolas que serão fechadas no Estado de São Paulo. Todos os colégios eram frequentados por estudantes dos ensinos médio e fundamental. O executivo alega que as escolas passarão a ter outras funções.

A medida está causando revolta na comunidade acadêmica. Ontem, 27, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi vaiado na cidade de Campo Limpo Paulista, no interior do Estado, por professores, estudantes e pais de alunos que criticam o fechamento das escolas.

A presidente da Apeoesp, o sindicato dos professores do ensino estadual, Maria Izabel Noronha, participa nesta noite de audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal de São Paulo. O secretário de Educação do Estado, Herman Voorwald, é aguardado no evento.

A Apeoesp também convocou para esta quinta, 29, às 15h, uma assembleia da categoria no Vão Livre do Masp, o Museu de Arte de São Paulo, na avenida Paulista, para protestar contra o fechamento de escolas pelo governo tucano.

O Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado já encaminhou oficio à Secretaria da Educação pedindo explicações sobre o fechamento das escolas pelo governo Alckmin.

Confira a seguir a relação de escolas que serão fechadas no Estado:



Fonte: Caros Amigos

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário