quinta-feira, 29 de outubro de 2015

BRASIL: AS LIÇÕES QUE AÉCIO PODERÁ APRENDER COM SEU GURU


Há mais de um ano à frente de um movimento golpista, que tenta desesperadamente anular as eleições presidenciais do ano passado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez uma pausa para se encontrar com o líder espiritual Sri Prem Baba; eis algumas de suas lições: 

(1) "Um governante, no mínimo, precisaria se conhecer melhor. Do contrário, a nação estará nas mãos de uma criança ferida, cheia de mágoas, ressentimentos e pactos de vingança"; 

(2) “O conflito está na mente. A separação é somente uma ilusão criada pela mente condicionada. A espiritualidade não divide, ela une; 

(3) "O cultivo do silêncio é a ponte para o resgate do nosso verdadeiro poder e para reencontrarmos os trilhos da evolução"; os ensinamentos revelam que Baba pode vir a ser um guru mais útil do que FHC para que Aécio encontre o caminho da iluminação e aceite de uma vez sua derrota

Minas 247 – Desde a campanha presidencial do ano passado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seguiu as orientações de um guru, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que não lhe trouxe fortuna nem felicidade. Aécio não venceu as eleições presidenciais e, desde então, passou a liderar um ensandecido movimento golpista no Brasil. Concedeu entrevistas praticamente todos os dias e quase sempre insinuou a possibilidade de um impeachment.

Na semana passada, no entanto, Aécio teve um encontro reservado com o guru Sri Prem Baba, criador do movimento Awaken Love (Amor Despertado). A reunião foi intermediada por um amigo comum, segundo revelou a colunista Mônica Bergamo.

Como todos os pensadores de raiz budista, Baba prega valores como a aceitação, a humildade e o silêncio. Em sua página no Facebook e também em entrevistas recentes, Baba listou alguns pontos que podem vir ser extremamente úteis para que Aécio, finalmente, possa encontrar o caminho da Iluminação.

Baba, por exemplo, acredita que a felicidade está dentro do ser humano – e não em circunstâncias externas, como o poder, por exemplo. “Ao observar as inquietudes do ser humano, percebemos que existe o desejo de encontrar caminhos para uma vida mais harmoniosa. Mas a grande maioria não sabe como alcançar esses objetivos e é conduzida pela crença de que a felicidade depende de circunstâncias externas. A verdade é que tudo o que buscamos se encontra dentro de nós mesmos. E isso só se realiza fora quando conseguimos nos libertar das nossas confusões internas”, disse ele.

O guru também afirma que as mágoas e ressentimentos – que Aécio tem alimentado desde sua derrota em outubro de 2014 – são o caminho para a infelicidade. "Sinto que é tempo de construir uma nova política e uma nova economia em que o ser humano esteja em primeiro lugar e não a falsa ideia de poder. Sinto que a única saída para a humanidade é fazer com que o autoconhecimento se torne política pública. Para começar, um governante, no mínimo, precisaria se conhecer melhor. Do contrário, a nação estará nas mãos de uma criança ferida, cheia de mágoas, ressentimentos e pactos de vingança.”

Baba prega ainda a paz entre irmãos – e não o ódio estimulado por guerras políticas. “O conflito está na mente. A separação é somente uma ilusão criada pela mente condicionada. A espiritualidade não divide, ela une. O Eu maior é indivisível. Se você está em comunhão com o Ser, onde quer que esteja você estará presente e inteiro. Você será capaz de transformar um lugar comum em um santuário. Tudo se torna sagrado porque a sacralidade emerge dessa inteireza - a paz e a pureza nascem da presença”, afirma.

Baba também explica que o dinheiro não é um fim em si mesmo. “O dinheiro deve ser uma consequência do fato de você estar colocando seus dons e talentos a serviço do amor. Dessa forma naturalmente o dinheiro vem para que suas necessidades sejam atendidas, desde que você realmente não tenha alguma crença ou imagem que impeça o dinheiro de circular na sua vida. Se esse é o seu caso, será necessário passar por um processo de cura. Mas esse processo ocorre naturalmente quando você se entrega para o serviço e para a prática espiritual diária.”

Por último, o guru faz um alerta. “A maior parte dos chamados ‘seres humanos’ ainda está transitando do animal para o homem. O que caracteriza o estado de consciência animal é a luta pela sobrevivência. Só é possível ancorar a consciência humana quando deixamos de simplesmente buscar pela sobrevivência através da satisfação de necessidades básicas e começamos a manifestar valores humanos: cooperação, respeito, amor, verdade e assim por diante. E somente quando consolidamos esses valores e ancoramos a consciência humana poderemos nos mover em direção à consciência divina.”

Será que do encontro com Baba emergirá um Aécio mais tolerante, mais responsável e mais disposto a colaborar com o País?

Hare Krishna, krishna, krishna, hare, hare!


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário