quarta-feira, 10 de junho de 2015

ALEMANHA ENCOMENDA NOVOS NAVIOS E SISTEMAS ANTIAÉREOS


O governo alemão comprará um novo sistema de defesa antiaérea e quatro navios de guerra nos próximos anos a um preço total de quase 8 bilhões de euros, anunciou nesta terça-feira o Ministério da Defesa.

O chefe militar General Volker Wieker afirmou que a Alemanha planeja adquirir Sistemas de Defesa Antiaérea Medium Extended (MEADS). O sistema, desenvolvido pela empresa europeia MDBA e pela americana Lockheed, vai substituir o atual sistema Patriot até 2025.

A Alemanha usa o sistema Patriot desde 1989. A empresa americana Raytheon, fabricante do sistema, lançou uma versão atualizada, mas perdeu a disputa para garantir um novo contrato com o governo alemão. 

A imprensa da Alemanha afirma que seus militares querem comprar de oito a dez unidades do sistema, mas o governo ainda não anunciou oficialmente seus planos. A aquisição do MEADS custará cerca de 4 bilhões de euros, informou a Associated Press.A Alemanha também pretende gastar 3,9 bilhões de euros em quatro navios de guerra. 

O Ministério da Defesa está recebendo propostas de toda a Europa. A primeira embarcação deve ser entregue em 2023.

Segundo seus desenvolvedores, os sistemas MEADS tem um arco de artilharia de 360 graus, o que significa que pode defender contra ataques com mísseis multiplos, vindos de diferentes direções, ao mesmo tempo.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário