quinta-feira, 11 de junho de 2015

BRASIL: ALEX SENNA FAZ MOSTRA INDIVIDUAL EM SPFOCADA EM TEMPO E SENTIMENTOS


O centro da cidade de São Paulo está cheio de vida e cultura cada vez mais pulsante. No último fim de semana, fomos conferir a exposição do artista Alex Senna, em cartaz na Tag Gallery somente até o dia 22 de junho. Ao chegar no local, nos sentimos em casa, num ambiente acolhedor e intimista, e era exatamente isso o que Alex queria. “Trouxe muitas influências da minha própria casa pra formar o ambiente, como as plantas“, explicou ao Hypeness.

A mostra “Tempo” retrata exatamente isso, o tempo e as fases da vida, trazendo à tona os personagens marcantes do artista e uma melancolia única, poética e sensível. “Precisava mostrar para quem está sempre correndo em São Paulo que um outro tempo é possível”, argumentou. Perguntamos ao artista o que a caixa de fósforo, presente numa das obras, representava. “É o coração, que já tem alguns fósforos queimados e sobrou só um, só uma chama para ser acendida.”

Desta vez, o artista explorou diversas plataformas de criação, como madeira, canvas, esculturas de resina – explorando pela primeira vez esculturas de tamanho grande -, fotografia e plástico. Alex é menino do interior, natural de Orlândia, e sempre retrata personagens velhinhos. Para ele, há algo forte neles, em especial aqueles que ficam em pracinhas, divagando sobre nada. “Prezo muito pela verdade e não há algo mais genuíno do que estes caras.”

A série acaba por revelar também seu lado nostálgico, como se abrisse uma caixinha de memórias, representadas por meio de gavetas cheias de ideias nas paredes cinzas da galeria. As telas negras representam o lado da consciência, mostrando também a importância da reflexão.

Esta é, antes de mais nada, uma mostra sobre o amor, sobre como o tempo é democrático o suficiente para chegar para todo mundo, acumulando memórias, amores, frustrações, momentos simples e prazerosos, e a solidão. Ali, há um diálogo com a solitude da qual os desenhos são os únicos protagonistas, talvez até de nós mesmos.

URL vídeo: https://vimeo.com/129110673 


O artista também preparou uma escultura que ficará exposta na Praça do Verdi, que ganha esse nome porque já abriga uma escultura do compositor italiano romântico Giuseppe Verdi. O espaço fica em frente ao prédio da Tag Gallery, que estará aberto e contará com visita guiada nos horários de funcionamento da galeria.

Tempo por Alex Senna @ Tag Gallery | Até dia 22.06.15

Rua Libero Badaró, 336 – 3º andar – Centro de SP Tel.: (11) 98280-5780

Horário: Quarta a Sábado das 14h às 19h; Entrada gratuita/ Livre

Todas as fotos © Brunella Nunes

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário