terça-feira, 2 de junho de 2015

ARTE NA PELE: ELEMENTOS LÚDICOS PARA COMPOR TATUAGENS CRIATIVAS


“A tatuagem é uma forma durável e imutável de consertar as coisas em seu próprio corpo, para aproveitá-lo como uma casa na qual você pode mudar a cor das paredes e recuperar o espaço: é devolver-se de volta para você” – essa é a explicação da artista francesa Bouits sobre seu amor por tatuagem.

Relacionando as tatuagens com a sua própria infância, a tatuadora não se esquece de adicionar elementos lúdicos à sua arte. As composições alegres e com traços finos mostram uma sensibilidade incrível e um apego ao detalhe raramente visto em outros artistas da pele.

Sua primeira tatuagem foi em seu próprio braço, após apenas 5 dias de treinamento com quem considera um mestre – Xoïl, considerado um pioneiro da tatuagem contemporânea. Mas, apesar do sucesso obtido com a arte no corpo, Bouits confessa se dedicar também à street art nas horas vagas. Acostumada aos espaços reduzidos do corpo humano, a artista conta que os muros são um lugar onde o espaço permite que ela utilize litros de tinta.

Vem ver o que ela é capaz de fazer usando o corpo como tela:















Todas as fotos © Bouits

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário