Lançado pela primeira vez em 1980, Lamarca – O Capitão da Guerrilha, é uma obra reveladora em relação ao período da ditadura militar no Brasil. Através de um profundo trabalho investigativo, os autores, os também jornalistas Emiliano José e Oldack de Miranda, trazem um relato minucioso da trajetória Lamarca, ex-capitão do Exército Brasileiro que se tornou um dos líderes da luta de guerrilha contra a ditadura e pela democracia. Nesta nova edição, a história do guerrilheiro foi enriquecida e ampliada, e lança novas luzes para se compreender sua vida e seus ideais.
O livro já serviu de base para o roteiro de dois filmes e mostra um Lamarca com mais facetas do que é frequentemente retratado, mostrando também, além da figura do disciplinado revolucionário, o lado mais pessoal do militante. Segundo Emiliano José, este “é um livro que resgata um momento importante de nossa história, embora não seja como um livro de história clássico. É a história encarnada”.
Dentre as novidades desta edição, a fase em que o capitão passa escondido em “aparelhos” do movimento é descrita com mais precisão, aparece de modo mais cristalino e seu romance com Lara Lavelberg é contado de forma mais profunda. Além disso, são retratados pormenorizadamente os riscos que ele correu e suas escapadas milagrosas.
Fonte: Caros Amigos
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário