quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BRASIL: OS REGISTROS DE VIOLÊNCIA NOS PROTESTOS DE DOMINGO - COM VÍDEO


Vídeos e imagens de agressões contra pessoas que se opunham às ideias das manifestações do último domingo ou simplesmente pessoas comuns que utilizavam roupas vermelhas foram registrados em diversos locais do Brasil

Em alguns dos protestos que aconteceram em 149 cidades do país no último domingo (16) e mobilizaram milhares, foram registradas agressões a pessoas que se opunham às ideias dos manifestantes ou simplesmente pessoas que utilizavam roupas vermelhas. Só em São Paulo, segundo o Datafolha, foram 125 mil manifestantes.

No Paraná, dois casos foram filmados. Um deles aconteceu em Curitiba. Diego Davoli, foi agredido por cinco homens por usar uma camisa vermelha estampando o Che Guevara, segundo relato. No tumulto, uma jovem de 14 anos também foi agredida na cabeça ao tentar apartar a briga.

Hoje centenas de milhares de brasileiros se manifestaram contra a ditadura do PT, nessa ditadura não se pode pensar diferente, não se tem liberdade de expressão e você vive com medo de ser contra. Viva a democracia!!! Hoje fui agredido em uma manifestação, meu crime, usar uma camiseta vermelha com uma imagem do Che Guevara, eu estava apenas passando pelo local, queria observar, e em menos de 30 segundos comecei a ser agredido verbalmente e antes que me desse conta já estava cercado por 5 homens me acertando chutes e socos. Ao meu lado uma jovem de 14 anos também foi agredida, o crime dela? Gritar para que eles não me batessem mais (Enquanto eramos agredidos, diversos patriotas riam e batiam palmas nos chamando de burros e celebrando nosso espancamento. Mesmo após sermos atendidos pela polícia os ataques verbais e provocações continuaram). Sai da situação com o nariz bem machucado e alguns arranhões pelo corpo, ela com um corte na altura dos olhos. Acompanhei ela até o hospital onde ela foi suturada e bem cuidada. Hoje mais do que nunca sei que estou do lado certo. GOLPISTAS NÃO PASSARÃO!

Em Londrina, dois estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) também foram hostilizados e agredidos. Fernando Andrade Ferreira e Vivian Verdai Pereira, seguravam uma faixa contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e usavam vermelho.

Vídeo:
A polícia interveio e impediu que a agressão continuasse. Nenhum manifestante foi preso.

No Rio de Janeiro, no protesto na orla de Copacabana que reuniu milhares de pessoas, um homem que utilizava vermelho teve que ser escoltado por seis policiais até um táxi para evitar que fosse gravemente ferido pelos manifestantes.

O homem disse que é funcionário público e veio do Recife (PE) para morar no Rio de Janeiro. Ele relata ter gritado “viva” e “democracia” antes de ser agredido.

Vídeo:


Em São Paulo, onde ocorreu a maior concentração de manifestantes, outras três pessoas foram hostilizadas e agredidas. O primeiro, um motociclista que tentava transitar na Avenida Paulista e que teve sua moto derrubada pelo grupo que protestava a favor da intervenção militar.

Ele teve o capacete arrancado e foi agredido no rosto, segundo o IG. “Esse pessoal que quer ditadura não tem como conversar. Se precisar, testemunharei contra a agressora para ajudar a puni-la”, disse ele.

O outro caso aconteceu com Paolo, um senhor que caminhava pela Avenida Paulista e tentou argumentar com um grupo que insultava feministas. Segundo o El País, ele rebateu dizendo que a inquisição havia matado muitas mulheres e teve como resposta gritos como “vai pra Cuba” , “viva a direita” e “viva Bolsonaro”.

Um relato do Facebook conta o caso de uma senhora vestida de vermelho que foi chamada de “putinha do Lula” e “velha doida”. Ela replicou os insultos dizendo “vivi a época da ditadura, vou morrer lutando contra ela”.


“Putinha do Lula, putinha do Lula”. Mais respeito, minha filha, mais respeito. “Vagabunda, vagabunda!!!” Não, minha…


Fonte: Agência Estado e Brasil Post


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário