segunda-feira, 17 de agosto de 2015

HENNA TATUAGENS COM PADRÕES INTRICADOS


Por milhares de anos, a arte de henna (chamado mehndi em hindi e urdu) tem sido praticada na Índia, Paquistão, África e Oriente Médio. A planta hena é esmagado e misturado com outros ingredientes em uma pasta, que pode então ser aplicado na pele em testes padrões intrincados ofuscante. Uma vez que a pasta é removida, a mancha laranja-avermelhado começa a oxidar e escurecer durante os próximos dias. Apesar de não ser permanente, a arte do corpo pode durar até uma ou duas semanas na superfície da pele, tornando-se uma alternativa temporária e sem dor para a tatuagem tradicional.

O principal uso decorativo de henna é o adorno das mãos e dos pés de uma noiva antes de sua cerimônia de casamento em hindus e muçulmanos culturas, embora também seja utilizado por homens e mulheres para marcar outras celebrações especiais e feriados religiosos, como Eid. Uma prática comum é a pré-casamento "Noite de Henna" do partido, durante a qual parentes e amigos da noiva se reúnem para chegar as suas mãos e pés decoradas com henna.

Desenhos de henna variam de cultura para cultura. Projetos árabes são geralmente abstrata e menos denso, com padrões graciosos de flores e videiras. Padrões de henna africanos tendem a ser simples e corajoso com grandes formas geométricas. Mehndi indiano envolve linhas finas para laçado, floral, e padrões de paisley; artwork densa que abranja todo mãos, braços e pés; e muitas vezes incorporam representações do sol na palma da mão. Projetos não tradicionais e modernos, muitas vezes, combinam elementos de todos os itens acima, e pode incluir usos inovadores de brilho, dourado, e muito mais. Tanto esteticamente marcante e profundamente simbólico, henna é justamente admirado em todo o mundo. Role para baixo para ver alguns exemplos lindos desta forma de arte antiga.

Acima fonte foto: B.Bubble







fonte Foto: Somanna M



Foto fonte: Somanna M






fonte Foto: Nabeel Zeeshan



Foto fonte: Urvesh Patel






fonte Foto: B.Bubble



Foto fonte: Vikram












Foto fonte: Shafeen Kahn


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário