quinta-feira, 27 de agosto de 2015

BRASIL: DOIS ACAMPAMENTOS DO MST SÃO ATACADOS A TIROS NESTA QUARTA-FEIRA


No Maranhão, dois sem terra estão desaparecidos após ataque, segundo direção

Da redação

Dois acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atacados a tiros nas últimas 24 horas, no Paraná e no Maranhão.

No acampamento Herdeiros da Terra de 1° de Maio, em Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, homens armados efetuaram mais de 30 disparos, na madrugada desta quarta-feira, 26. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do MST, há alguns dias a empresa Araupel contratou seguranças que estavam ameaçando os acampados. Ainda segundo o Movimento, os sem terra fizeram boletim de ocorrência denunciando a violência.

Em nota a direção estadual do MST afirma que espera a responsabilização dos envolvidos no ataque. “Que medidas sejam tomadas com urgência para garantir a proteção dos sem terra e a punição dos executores e mandantes do atentado.”

Desaparecimento

A violência se repetiu na manhã desta quarta, 26, contra os sem terra do acampamento Egidio Brunetto, em Amarante, no Maranhão. Vinte homens armados investiram contra os acampados. Dois sem terra estão desaparecidos após o ataque, segundo a direção estadual do MST no Estado.

Para a direção do Movimento, a milícia seria comandada por Elenice Murta, proprietária da área ocupada, e outros fazendeiros da região. ”Trabalhadores rurais foram feitos reféns e espancados. Os barracos foram incendiados e parte do acampamento destruído”, relata a nota.

No último dia 20, homens invadiram o acampamento maranhense e deram um recado aos sem terra. Segundo o MST, pressionaram as famílias para desocuparem a área de forma voluntária, caso contrário seriam retiradas a força.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário