quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ESPELHO LIGA A TERRA E CÉU ATRAVÉS REFLEXÕES IMPRESSIONANTES - COM VÍDEO


Artista iraniana Shirin Abedinirad preenche a lacuna entre a terra eo céu, em sua mais recente instalação, uma pirâmide coberta de espelhos que refletem a paisagem natural artwork. Intitulado Espelhado Zigurate, a instalação foi inspirada pelo zigurate, uma forma comum de templo na antiga Mesopotâmia que foi construído em uma tentativa de trazer os seres humanos mais perto dos deuses.

Como muitos de Abedinirad de trabalhos anteriores, espelhado Zigurate usa superfícies reflexivas para encenar uma intervenção na natureza. De certos ângulos, a instalação combina perfeitamente com a terra ao redor do local.Outras perspectivas, no entanto, transformar o ziggurat em greve fatias de céu azul que se destacam espetacularmente em meio à grama verde.

"O Espelhado Zigurate atua como uma escada, que procura conectar com a natureza e os seres humanos para criar união de história antiga e mundo de hoje. Esta instalação oferece uma visão transformadora de si", diz o artista de seu trabalho. "O Espelhado Zigurate tem sete níveis que representam sete céus Para mim, espelhos amplificar esse paraíso, dando luz;. Um conceito importante mística na cultura persa, e um meio de criar uma ilusão de ótica."

A peça de Abedinirad está atualmente em exposição em Sydney, Austrália, como parte do Festival Underbelly Arts.







Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário