quinta-feira, 20 de agosto de 2015

BRASIL: FHC, O CONSPIRADOR-CHEFE


Fernando Henrique Cardoso, que usa a grife FHC, é o nome e sobrenome do conspirador-chefe. É ele quem concebe, articula e organiza a estratégia para desestabilizar e derrubar a Presidente Dilma. É ele, enfim, o cérebro, o autor intelectual da estratégia golpista.

Os líderes verdadeiros entram na história. São personagens transcendentes, que legam ao seu povo e à sua Nação obras civilizatórias, virtudes democráticas e valores morais que inspiram a humanidade.

FHC, entretanto, não passa de um ex-presidente medíocre. Ele jamais fará parte da galeria dos grandes líderes da história do Brasil habitada por Getúlio, Jango, Brizola e Lula. Isso é terrível para o narcisista que vive afagando o ego com a fantasia de ser considerado, pelos bajuladores, o “príncipe dos sociólogos”.

FHC decidiu pertencer, na história do Brasil, ao lugar ocupado pelos bastardos da nossa democracia, onde jaz o “corvo” Carlos Lacerda. Ele assumiu, nesta segunda década do século 21, o papel que o “corvo” desempenhou nos anos 1940 a 1960 do século passado.

A semelhança entre os dois impressiona: passaram pela esquerda, degeneraram ideologicamente na trajetória final da vida e adotaram o mesmo manual de conspiração: Dilma não poderia ser eleita; se eleita, não poderia ser empossada; como foi empossada, não deixarão governar.

Na sua lógica golpista, FHC entende que o governo Dilma, eleito com 54.501.118 votos para governar até 2018 e que recém está no oitavo mês do mandato, é “ilegítimo”. Por isso, exige a renúncia da Presidente, pois de outro modo ela será derrubada a “golpes de Lavajato”.

Qual é, afinal, o critério de legitimidade de FHC? A soberania e a vontade popular seguramente não é; e tampouco o respeito às regras do jogo, às Leis e à Constituição.

Nessa métrica conspiradora, a fonte da legitimidade também não está nas 54.501.118 pessoas que elegeram Dilma, mas nas 135 mil que pediam o impeachment na Avenida Paulista: segundo o Datafolha, 77% eram brancos, 75% votaram no Aécio em 2014 e 85% têm renda alta.

O ex-presidente, que algum dia pediu para se esquecer o que escreveu e que mancha sua participação na luta contra a ditadura, merece voltar ao descanso no sarcófago da insignificância, de onde não deveria ter saído para assumir este triste e decadente papel de conspirador-chefe.


Fonte: Carta Maior

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário