quinta-feira, 27 de agosto de 2015

BRASIL: EXÉRCITO PERMITE ACAMPAMENTO DE EXTREMA-DIREITA EM FRENTE A SEU QUARTEL-GENERAL EM SP


Manifestantes pedem intervenção militar contra presidenta Dilma Rousseff

Por Lúcia Rodrigues

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) não pretende tomar nenhuma atitude contra um grupo de manifestantes de extrema-direita que montou um acampamento em frente ao portão principal de acesso ao quartel-general do Exército, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista, para pedir intervenção militar contra a presidenta Dilma Rousseff.

Encravado em cima da ilha que divide a rua entre o QG do Exército e a Assembleia Legislativa, o acampamento de barracas de plástico branco, instalado no dia 9 de julho, tem crescido no último período. Começou com uma, e agora já são várias ao longo da via. Isso, no entanto, parece não preocupar os militares.

O comandante do CMSE, general João Camilo Pires de Campos, não quis conversar com Caros Amigos sobre o assunto. Em nota enviada à reportagem, a Seção de Comunicação, por meio do coronel Ricardo Carmona, chefe do setor, informa que o comando não irá se posicionar sobre o acampamento. “O Comando Militar do Sudeste não se manifesta sobre atos políticos.”

O texto encaminhado pelo militar diz ainda que: “O posicionamento do Exército Brasileiro, em qualquer circunstância, é de atuar com isenção e dentro da legitimidade e legalidade, conforme o previsto no Art. 142 da Constituição Federal.”

Confira abaixo as perguntas enviadas pela reportagem de Caros Amigos ao Comando Militar do Sudeste

1) Qual o posicionamento do Comando Militar Sudeste a respeito do acampamento montado em frente a seu quartel, no Ibirapuera?

2) Há denúncias de que manifestantes acampados estariam entrando nas dependências do Exército para utilizar banheiros, por exemplo. Isso procede?

3) A área onde está localizado o CMSE é uma área de segurança nacional?

4) O CMSE permite que outro tipo de acampamento reivindicatório se instale em frente a seu quartel?

5) O CMSE pretende solicitar que o acampamento se retire da frente de suas instalações?

6) O comandante do CMSE ou algum oficial poderia conversar comigo a respeito da presença do acampamento em frente ao quartel?


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário