segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BRASIL: AMEAÇAS A FILHAS E EX-MULHER DE ALBERTO YOUSSEFF


Investigadores relatam que as três estão sofrendo ameaças; filhas estão usando carros blindados para se locomover

A família do doleiro Alberto Yousseff está com medo. De acordo com investigadores da Operação Lava Jato, há relatos de intimidações e ameaças veladas feitas às filhas e à ex-mulher.

Uma das histórias contadas a policiais e procuradores dá conta de um carro que teria rondado a casa onde moram as três. Uma das filhas percebeu a movimentação estranha e, numa dessas ocasiões, o carro teria saído em alta velocidade.

A ex-mulher de Yousseff também já comunicou a existência de ligações telefônicas estranhas para a residência. Por diversas vezes o telefone toca e ninguém do outro lado da linha se identifica.

Desde que os relatos começaram, a rotina das três ficou mais circunscrita a tarefas próximas a onde moram. Yousseff chegou a ter dois carros blindados apreendidos durante as buscas e apreensões, mas os veículos foram liberados, por medidas de segurança, para que as duas filhas do doleiro possam se deslocar quando necessário pela cidade.

O clima para a família não é bom. Em churrasco recente da faculdade onde estuda, uma das filhas foi confrontada por outro aluno. O rapaz, em tom agressivo, pediu para que a moça agradecesse ao doleiro pelo fato de o pai dele, um dos presos na operação, ter sido pego pela Lava Jato.

Yousseff sabe de muitas coisas. Muitas que ainda não foram reveladas. Mas, de acordo com pessoas próximas, o doleiro teria ficado furioso com as notícias de intimidação contra sua família e pode revelar detalhes ainda não explorados na investigação.

No último depoimento que deu à justiça, Yousseff deu um recado. Disse que um deputado, a mando de Eduardo Cunha, estaria tentando intimidar seus familiares. A pressão seria pelas tentativas de quebra de sigilos fiscais e telefônicos de suas filhas e ex-esposa por meio da CPI da Petrobras. O deputado negou qualquer relação com o fato.

Independente de quem esteja por trás, Yousseff é um arquivo vivo com munição suficiente para derrubar muita gente se for confrontado.


Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário