quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BRASIL: PÁGINA QUE PEDE A MORTE DE LULA NÃO SERÁ EXCLUÍDA PELO FACEBOOK


Facebook recusa retirar página que pede a morte de Lula. 

Grupo aberto da rede social tem ofensas, mensagens de ódio e possui mais de 5 mil membros

O Facebook se recusou a retirar página da rede social que pede pela morte do ex-presidente Lula. Como uma espécie de fórum, a página é um grupo aberto de discussão, que, de acordo com a própria descrição, “visa enterrar essa figura que acabou com a vida de milhares de brasileiros”.

O conteúdo da página – que até esta terça-feira (11) tinha pouco mais de 5 mil membros – inclui ofensas e mensagens de ódio contra o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e ao PT.

Uma publicação na fan page do ex-presidente petista, de 7 de agosto, afirma que a comunidade “ameaça a vida de Lula” e faz apelo aos seguidores que denunciem a página. Ainda de acordo com o post, o pedido foi feito antes do ataque a bomba, em 30 de julho, na sede do Instituto Lula, em São Paulo. No entanto, a rede social se nega a retirar a página do ar, alegando que o grupo não oferece “ameaça real” ao ex-presidente.

Leia a íntegra da nota do Instituto Lula:

Facebook se recusa a remover comunidade que ameaça a vida de Lula

Desde o dia 14 de julho o Instituto Lula pede ao Facebook que retire do ar a comunidade “MORTE AO LULA”, criada e hospedada na rede social.

Acreditamos que ela claramente viola as regras de conduta do site, porque ameaça a integridade física do ex-presidente e incentiva a violência.

Esse pedido foi feito antes do ataque da semana passada. Mesmo depois da bomba, no dia 30 de julho, o Facebook continua a não considerar como “ameaça real” uma comunidade que abertamente pede a morte de uma pessoa.

Por isso viemos, por meio do próprio Facebook, criticar a atitude da empresa e pedir aos usuários que repudiem essa comunidade que promove o ódio. Denuncie essa página.

Fonte: Congresso em Foco


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário