segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CONHEÇA A ILHA COM MAIOR DENSIDADE POPULACIONAL DO MUNDO - COM VÍDEO



Quando se fala em paisagens caribenhas, provavelmente a imagem que vem à sua cabeça seja bem diferente da que encontramos na pequena Santa Cruz del Islote, considerada como a ilha com maior densidade populacional de todo o mundo. Não é para menos: com apenas 12.000 metros quadrados, a região abriga 1.200 moradores – o que lhe confere uma densidade populacional quatro vezes maior do que a de Manhattan.

Além de 90 residências, o espaço ainda abriga duas lojas, um restaurante e uma escola. A ilha fica a cerca de duas horas de distância de barco de Cartagena e foi descoberta há 150 anos por um grupo de pescadores. A popularidade do local se deve a um fato raro na região: não há mosquitos por lá. Mas, infelizmente, também não há médicos, água corrente ou cemitérios e a energia elétrica funciona apenas 5 horas por dia. Os suprimentos necessários para a ilha são entregues pela marinha colombiana a cada três semanas.

Nada disso parece preocupar os pacatos moradores da região, como Juvenal Julio que, aos 66 anos, se alegra em poder dizer: “Nós não temos violência, nós não precisamos de polícia, nós nos conhecemos e aproveitamos nossos dias. É uma vida gloriosa“. Alguém duvida?





caribe2
caribe3
caribe4
caribe5
caribe7
Fotos: Luca Zanetti/laif.
caribe6


Fonte: Daly Mail

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário