sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MÁ ALIMENTAÇÃO? CIENTISTAS FINANCIADOS PELA COCA-COLA DIZEM QUE ISSO NÃO É PROBLEMA...


A Coca-Cola fez uma parceria com cientistas para que difundam que o sedentarismo, e não a má alimentação, é o principal responsável pela obesidade.

“O maior produtor mundial de bebidas açucaradas está a apoiar uma nova solução ‘baseada na ciência’ para a crise de obesidade: Para manter um peso saudável, devemos fazer mais exercícios e preocupar-nos menos com cortar calorias”, lê-se num artigo publicado no The New York Times (NYT).

“O gigante de bebidas fez uma parceria com cientistas influentes que estão a avançar esta mensagem em revistas médicas, em conferências e através das mídias sociais”, acrescenta, sublinhando que “para ajudar os cientistas a passar a palavra, a Coca-Cola tem prestado apoio financeiro e logístico a nova organização sem fins lucrativos denominada Global Energy Balance Network (GEBN)”, que promove o argumento de que os americanos são excessivamente obcecados com a alimentação, não prestando atenção suficiente ao exercício.

No ano passado, a Coca-Cola doou 1,5 milhões de dólares para financiar a formalização da organização. Desde 2008, a empresa também disponibilizou cerca de US$4 milhões para vários projetos de dois dos membros fundadores da GEBN.

Os registros mostram que o site da organização, gebn.org, está registrado na sede da Coca-Cola em Atlanta, e a empresa também está identificada como administradora do site. Segundo refere o NYT, o presidente do grupo, James O. Hill, professor da Escola de Medicina da Universidade do Colorado, disse que a Coca-Cola registrou o site porque os seus membros não sabiam como fazê-lo.

O diretor do Programa Nacional para a Diabetes (PND) português defende que as bebidas açucaradas, “no mínimo, deviam ter uma referência para o mal que fazem".

José Manuel Boavida, sublinha que "o que é importante é realçar que a má alimentação é tão má para a saúde como o álcool, o tabaco ou o sedentarismo".


Fonte: Carta Maior

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário