quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BRASIL: BRASÍLIA RECEBE QUINTA EDIÇÃO DA MARCHA DAS MARGARIDAS


Manifestação surgiu da articulação de mulheres de várias entidades e organizações feministas

Da EBC

Até sexta-feira (14) a Marcha das Margaridas está em Brasília para apresentar para a sociedade a luta das mulheres do campo, agricultoras, ribeirinhas, pescadoras, indígenas, quilombolas e todas que têm vínculo com o trabalho no campo e nas florestas.

Para falar mais sobre o assunto, o Revista Brasil desta terça-feira (11) conversou com a integrante da Direção Nacional das Mulheres Camponesas, Iridiane Gracielle Seibert. Ela conta que esse ano o encontro pretende, entre outras coisas, dar mais dignidade à mulher do campo, da água e da floresta.

"Entendendo a importância da Marcha das Margaridas, principalmente nesse momento histórico que nós vivemos no Brasil de bastante ofensiva contra os direitos das mulheres e da classe trabalhadora, temos visto bastante retrocesso, e por isso lutamos pela unidade nas pautas, para seguir resistindo e avançando no que ainda é muito necessário ", diz.

De acordo com Iridiane Gracielle Seibert o papel das mulheres camponesas que integram a Via Campesina é importante na articulação das organizações do campo, de luta pela terra, pela igualdade, soberania alimentar e pela agroecologia. 

Acompanhe esta entrevista na íntegra ao programa Revista Brasília, apresentado pelo jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário