quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BRASIL: SEM TERRA ACREDITAM QUE INCÊNDIO AO REDOR DE ACAMPAMENTO NO PR TEM ORIGEM CRIMINOSA


A suspeita é que a própria empresa Araupel tenha causado o incêndio. Centenas de famílias se somam ao corpo de bombeiros para conter o incêndio.

Da Página do MST

Desde ontem (10), centenas de famílias Sem Terra do Acampamento Herdeiros da Terra de 1° Maio tentam, junto ao corpo de bombeiros e a Polícia Militar, apagar um incêndio ao redor do acampamento, entre os municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do estado do Paraná.

Os trabalhadores rurais acreditam que se trata de um incêndio criminoso nas reservas florestais nativas. Os Sem Terra já registraram boletim de ocorrência e estão colaborando para descobrir a causa do incêndio.

Uma das suspeitas seria a própria empresa Araupel, que se reivindica proprietária das terras onde as famílias estão acampadas.


Segundo relatos, desde domingo (9) as famílias que trabalham ao redor do Acampamento na produção de alimentos visualizaram a presença de seguranças da empresa num raio muito próximo à área, algo incomum no dia a dia do acampamento.

Além disso, elas também denunciam que constantemente a Araupel posta acusações falsas contra os Sem Terra em sua página oficial no Facebook, além de um conluio com os meios de comunicações locais para deslegitimar a luta das famílias perante a população das cidades.

As 1.500 famílias que ocupam a área estão acampadas desde maio do ano passado, e lutam pelas terras consideradas públicas por diversos órgãos competentes.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário