quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ESSA LÂMPADA É CAPAZ DE GERAR LUZ POR 8H USANDO UMA XÍCARA DE ÁGUA SALGADA


Composta por mais de 7 mil ilhas, as Filipinas são um país propenso a desastres naturais e precisa enfrentar um grave problema: grande parte de seu território não possui acesso à energia elétrica. Mas, se depender de um trio de inventores baseado no país, essa realidade está prestes a mudar.

Liderada pelo engenheiro Lipa Aisa Mijena, a equipe desenvolveu uma lâmpada que é capaz de emitir luz durante 8 horas usando apenas uma xícara de água salgada. Com a invenção, será possível utilizar a localização do país, em meio ao oceano, para fornecer iluminação, graças à grande quantidade de água salgada na região.

O processo de geração de luz é bastante similar ao de uma bateria, mas muito mais seguro por não contar com materiais inflamáveis em sua fabricação. Se usada durante 8 horas diárias, a mesma lâmpada é capaz de fornecer energia por até 6 meses, sem precisar ser substituída.

Conhecido como SALt, o sistema já ganhou 7 diferentes prêmios de sustentabilidade e empreendedorismo. A ideia é uma ótima alternativa de energia sustentável e de baixo custo para diversas comunidade do país.






Todas as fotos Via.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário